Palavras sublinhadas getMonth, getDate, getYear

bom dia pessoal sou novo no fórum e também sou novo em Java, estou com um problema
meu código abaixo esta aparacendo em sublinhado as seguintes palavras getMonth, getDate, getYear, preciso saber se tem algum problema, se é algum tipo erro coisa do gênero

import java.util.Date;
public class data
{
String mes, dia, ano, dia_semana;
public void le_data()//metodo ler data não vai retornar nada
{ //processo
// criado | inicializado
Date data = new Date();
mes = “”+data.getMonth();// o mês 0 a 11
dia = “”+data.getDate();//
ano = “”+(1900 + data.getYear());// ano começa 1900 + 107 para conversão
dia_semana = “”+data.getDay();

}

}

Veja isto: http://www.guj.com.br/java/216432-o-que-quer-dizer-um-metodo-deprecated

Sobre seu código, poste usando as tags code e não use o java.util.Date para manipular datas, procure usar o Calendar.

Vcoê está usando métodos obsoletos (“deprecated”). Não é proibido usá-los, mas você vai ter 2 problemas:
a) Pode ser que mais à frente esses métodos sejam cancelados (embora, nesse caso em particular, não acredite que o pessoal da Oracle venha a remover esses métodos. Em outras APIs você tem de ficar esperto se tentar um método obsoleto, porque pode ter seu “tapete tirado debaixo de seus pés”.
b) Muitas empresas usam programas que checam se seu programa tem alguma coisa fora do normal (como o CheckStyle ou o PMD). Nessas empresas o pessoal muitas vezes nem aceita um programa que tenha um método obsoleto (embora ele possa funcionar perfeitamente :roll: )

Portanto, nesse seu caso em particular, eu recomendaria aprender a usar a classe java.util.Calendar - há um monte de exemplos de uso aqui mesmo no GUJ.

Valeu pelas dicas vou usar Calendar.