"Palestras Gravadas começam a aparecer, campanha liberem os videos"

16 respostas
Marcio_Duran

[size=18]“Palestras Gravadas começam a aparecer, campanha liberem os videos”[/size]

A pratica de muitos e eventos que já aconteceram “palestras importantes nacionais ainda não foram liberada”, profissionais importantes já marcaram presença trouxeram assuntos relevantes no mundo de desenvolvimento, e muitos ainda assim não tiveram oportunidade ou não puderam comparecer ou qualquer outro impendimento desconhecido, particular etc…

Palestras estão sendo exibidas na InfoQ Brasil já tem algo sobre Guerilha de SOA, por Alexandre Gomes, entre outras palestras que já aconteceram em outros estados e que estão colocadas no Youtube todavida com baixa qualidade de gravação e outras que já estão na comunidade JavaLivros.
É importante o material em video por facilitar a rapida instrução e oportunidade para todos, e até abrir em outros temas ao assunto, embate e discurssão.

Liberar conteudo de video e dar oportunidade de aperfeiçoamento também para esses eventos que são marcados por falhas também, seja de organização ou informação, não tem motivo de não expor e de vetar o mesmo conteudo seja evento pago ou gratuito “pois já ocorreram” tecnologia e altamente mutável a informação logo se desatualiza, em observação são as comunidades que apoiam e participam efetivamente de forum, que vão nessas palestras e são colaboradores.

A InfoQ Brasil tem que ficar encima de eventos que ocorrem em todo o estado, e de estar presente em eventos de grande cobertura, e buscar democratizar esses materiais, como assim já vem fazendo.

16 Respostas

Fl_ia

É o que queremos, porém ainda estamos nos estruturando em relação à isso. O maior problema é que a gravação de um evento aqui no Brasil é muito cara, dependendo do tamanho do evento fica em torno de R$10.000,00

Marcio_Duran

É o que queremos, porém ainda estamos nos estruturando em relação à isso. O maior problema é que a gravação de um evento aqui no Brasil é muito cara, dependendo do tamanho do evento fica em torno de R$10.000,00

Não esta tão caro assim, só aqui no GUJ somos mais de 60 mil usuários, 1 real de cada aqui já paga o custo da gravação, 2 reais já conseguimos manter vocês ai bem aparelhados, é questão de campanha e criatividade.

feliperod

Pois é Marcio… 1 real não é nada mesmo. Mas teríamos de convencer mais 10mil pessoas a pensarem como você. Uma campanha é uma faca de dois gumes. Pode dar muito certo, mas também pode dar muito errado e manchar a imagem do portal.
Mas seria ótimo um incentivo desse.

Mas é bom que saiba que os custos não são só estes. Os vídeos são hospedados na Amazon para Streamming, o que tem um custo. Existe uma franquia de alguns milhares de dólares, que devemos pagar aos canadenses.

A Fratech tem investido forte no portal e mesmo sabendo que há coisas a serem melhoradas, estamos muito felizes com o que já conseguimos. Isso nos motiva para continuar a melhorar e dentro de algum tempo chegar ao nível do InfoQ internacional.

Vale a pena reforçar a importância também da LocaWeb, que é, até o momento a única empresa que patrocinou o portal. Eles são em grande parte responsáveis pelos vídeos do evento de lançamento. Nós devemos reconhecer esse tipo de empresa, pois ajuda em muito iniciativas como essa no Brasil.

E por fim, para todos que querem ajudar, podem ajudar divulgando o portal, visitando o portal e comentando nas notícias. Quanto maior o número de visitas mais patrocínio vamos conseguir.

De qualquer forma, estamos batalhando para conseguir patrocínios e parcerias para fazer a cobertura dos eventos. Estamos agora com bem mais editores do que quando começamos e esperamos que os organizadores de conferências cedam vagas para nossos editores ajudarem na cobertura.

Um exemplo disso foi o Scrum Gathering. 4 editores da InfoQ participaram e estão escrevendo sobre o evento.

Grande Abraço,

Marcio_Duran

O Portal Comunidade JavaLivros esta a disposição da InfoQBrasil no que for necessário, e o GUJ-Grupo de Usuários Java acredito que também colaboraria, tenho enorme interesses nesses eventos e aqui no GUJ somos 60 mil consultores + colaboradores e nem todos podem ir e são também de outros estados, mas os que já ocorreram foi uma pena que não foram cobertos e gravados, por exemplo o do"Falando em Java 2009", “Open TDC 2009 Abertura” muitas pessoas gostariam de ver as Palestras dos seus favoritos no InfoQBrasil e fazer comentários sobre as mesmas, assim como eu vi a palestra cedida por vocês feita por Alexandre Gomes - SOA de Guerilha muito legal.
Muitos Blogs fizeram comentários e fazem de Palestras após palestras esses mesmo também poderiam ter retorno até como palestrantes também, então acho que todos podem sair ganhando.

Fica ai para todos,

“Eu sou um Colaborador InfoQBrasil e apoio a Camapanha liberem os videos”

sergiolopes

Oi Márcio!

O Falando em Java 2009 foi gravado sim e vamos liberando as palestras aos poucos, após a edição e tal. Assim como fizémos com o Falando em Agile 2008, que já teve quase todas as palestras divulgadas.

[]'s

O

Vale uma enquete: você contribuiria para a gravação de um evento de seu interesse que você não poderá participar, para que pudesse ser disponibilizado os vídeos online?

Podem comentar a idéia, mas por favor não respondam a enquete aqui, não é o local apropriado.

Marcio_Duran

Sergio Lopes:
Oi Márcio!

O Falando em Java 2009 foi gravado sim e vamos liberando as palestras aos poucos, após a edição e tal. Assim como fizémos com o Falando em Agile 2008, que já teve quase todas as palestras divulgadas.

[]'s

Sergio !!!

Eu não sei se você chegou a ver o video que foi disponibilizado no InfoQBrasil, e a forma que foi elaborado achei organizado e interessante, o que gostaria de saber é se isso terá essa disposição em vias colaboradora, no site da Caelum o video do Agile não baixava. - Pergunto no caso desse evento a disposição será de ponta a ponta no portal da Caelum !!!???.É claro que não sou eu que devo decidir o que vocês na organização deveriam ou não fazer, mas eu acredito que a infoQBrasil poderia ser porta voz pra um grande publico, a parceira não seria interessante !??? , é a minha opinião de usuário.

Marcio_Duran

ozix:
Vale uma enquete: você contribuiria para a gravação de um evento de seu interesse que você não poderá participar, para que pudesse ser disponibilizado os vídeos online?

Podem comentar a idéia, mas por favor não respondam a enquete aqui, não é o local apropriado.

Como disse, acho que existe uma demanda de recursos, que devem ser analisadas e descentralizadas para não produzir perda e ter baixa qualidade de material, já não basta o Youtube que é um respositorios de videos com algums bons e a sua maioria totalmente armadora.Claro que a enquete ajuda a termos um nível estatistico de aceitação, mas tem situações que na certa a parceiras ajudam e ajudam de forma a dar oportunidades para todos.“Todos aqui são colaborades e parceiros, essa é a minha visão”

O

Não entendi, achei que estava seguindo sua linha de racioncínio, não?
Você deu a idéia de que gujeiros pagariam 1 real pra pagar o custo da gravação. Em seguida o feliperod apontou da dificuldade se convencer tanta gente. A melhor solução pra tirar essa dúvida é perguntando.

Marcio_Duran

ozix:

Não entendi, achei que estava seguindo sua linha de racioncínio, não?
Você deu a idéia de que gujeiros pagariam 1 real pra pagar o custo da gravação. Em seguida o feliperod apontou da dificuldade se convencer tanta gente. A melhor solução pra tirar essa dúvida é perguntando.

O problema não é somente a disposição em fazer mas usar critérios, se cada um for colaborar com 1 real cada, a responsabillidade desse deposito ficaria por conta da InfoQBrasil, entretanto essa forma pode ser gerenciada mesmo até como um serviço de assinatura ou organizada pela InfoQBrasil fazendo uma campanha aqui mesmo no GUJ ou outros portais,quando questionei sobre a Caelum é por uma ideia de Colaboração entre empresas que fazem eventos,porque essas tem direitos sobre seus recursos ou cabe ela a negociar ou não , e ai vem outra questão “interesses”, claro ninguem tem que discutir o que é financeiramente lucrativo para um ou outro mas temos que nos unir para que todos se beneficiem e a informação possa atingir a todos.

Fica ai essa luz da ideia,

Palavara chave é “Colaboração”

sergiolopes

Olá!

As palestras da Caelum já estão gravadas, já estão pagas e a Caelum já arcou com esse custo porque temos parceiros nessa área. Após o processo de edição, elas serão disponibilizadas no Blog da Caelum, como sempre fizémos.

Não precisam organizar mutirões de doações ou negociar nada com ninguém.

[]'s
Sérgio

Marcio_Duran

Olá Sergio !!!,

Foi bom saber que vamos poder ter acesso ao contéudo…, por curiosidade você gosta do serviço da InfoQ, digo no sentindo amplo desse serviço, claro que não estou lhe indagando a nada é só por observação.

Abraçosss !!!

sergiolopes

Oi Marcio

Minha opiniao pessoal é de que o InfoQ é de extrema valia para a comunidade

[]'s

Marcio_Duran

Sergio Lopes:

Oi Marcio

Minha opiniao pessoal é de que o InfoQ é de extrema valia para a comunidade

[]'s

“Legal, que agente concorda que a InfoQ é uma democracia melhor para todos”

M

Márcio, parabéns pela sua iniciativa. Eu também acho a publicação dos vídeos seria algo muito valioso para a comunidade. Vamos ver como os organizadores vão conduzir essa questão daqui em diante.

Marcio_Duran

Sim, vamos , esperar !!! só para frissar é muito bom saber que tem pessoas aqui no GUJ e profissionais que tem um otimo nivel tecnico e também são colaboradores , muitas vezes eu só consigo acompanhar a discurssão mas não tenho tanto conhecimento para entrar no assunto.Por exemplo o assunto sobre e REST e USB, acho que é valido muitas dessas palestras da InFoQ, o InFoQBrasil é com certeza o maior avanço que já se pode imaginar até agora por que todos podem compartilhar a mesma discurssão sobre a palestra exposta.Então é uma via de suma importancia, e não ficar dispersando as palestras em portais e outros portais, na certa a qualidade é perdida e fica algo assim onde o usuário tem que ficar googleando para achar um assunto ou outro, então a colaboração e as parceirias é uma oportunidade a todos.

Criado 24 de maio de 2009
Ultima resposta 30 de mai. de 2009
Respostas 16
Participantes 6