Palm + Celular

11 respostas
J

Olá pessoal,

Estou querendo comprar um aparelho que é ao mesmo tempo celular, palm, camera e maquina fotografica

Estou pensando em comprar essa ;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43745852-qool-qda-700-lancamento-celular-c-palm-650-600-mini-treo-_JM

O q vc acham ??

Um duvida :

Esse acesso a internet é pago apenas por downloads feitos ? Eu posso nevegar pela internet sem pagar nada ??

valeu …

11 Respostas

tmoretto

Nao conheço o aparelho, mas para vc navegar na internet por um preço fixo e estando conectado o tempo todo apenas com EDGE (ver disponibilidade da operadora) e se o aparelho suporta.

Esse aparelho ai me parece que não tem EDGE, só GPRS mesmo, então vc vai pagar por download e a conexão é quase umas 10 vezes mais lenta do que EDGE.

F

A diferença entre EDGE e GPRS, para o usuario final é a velocidade. No EDGE pode atingir mais do que 200Kbps (eu não tenho certeza) já no GPRS é como uma conexão discada.

A tarifa cobrada é a mesma nos dois casos. A tarifação é feita por KB de dados trafegados, então não é gratuito para acesso a internet, cada HTML, imagem trafegado vai ser cobrado.

tmoretto

flaleite:
A diferença entre EDGE e GPRS, para o usuario final é a velocidade. No EDGE pode atingir mais do que 200Kbps (eu não tenho certeza) já no GPRS é como uma conexão discada.

A tarifa cobrada é a mesma nos dois casos. A tarifação é feita por KB de dados trafegados, então não é gratuito para acesso a internet, cada HTML, imagem trafegado vai ser cobrado.

Não não, a diferença é que EDGE é a “banda larga” dos celulares, permanentemente ligado e cobrado um valor fixo (independente do tráfego), até hje não vi operadora que faz o absurdo de cobrar EDGE por tráfego, mas não deixo que acreditar que existe, porém a Tim e a Claro cobram um preço fixo sem cobrar pro transferência… então EDGE não é só mais rápido mas também pode ter um “link” permanente com a internet.

O preço médio mensal é de 100 reais, é fixo! não cobram excedente, mas claro que com a expansão da tecnologia poderá vir outros tipos de planos até mais baratos, é só aguardar!

F

http://www.palmforum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2894&highlight=edge+tarifa

EDGE e GPRS são independentes de conexão eles simplemente trafagam os dados qdo for preciso. E os dados são cobrados da mesma forma tanto no GPRS e no EDGE, sendo que o EDGE tem a vantagem da velocidade…

Onde vc viu esse preço de 100 reais para EDGE?

Veja tbm que tanto o EDGE como o GPRS usam o mesmo serviço na TIM, TIM Connect e Connect Fast.

tmoretto

A Claro veio ofereçer, vão abrir mercado, a consultora diz que o preço é fixo e em média $100 pra nosso plano.

Diz ela também que daqui um mês o serviço estará disponível. Foi bem claro, preço fixo independente de tráfego.

Obs.: o consultor da Tim veio com proposta semelhante.

Se ambos estão querendo enganar não sei.

F

tmoretto:
A Claro veio ofereçer, vão abrir mercado, a consultora diz que o preço é fixo e em média $100 pra nosso plano.

Diz ela também que daqui um mês o serviço estará disponível. Foi bem claro, preço fixo independente de tráfego.

Obs.: o consultor da Tim veio com proposta semelhante.

Se ambos estão querendo enganar não sei.

Ok…

Pelo menos no meu plano na TIM eu ainda uso GPRS ou EDGE pelo mesmo preço sendo cobrado por Mb trafegado…

Se vai mudar eu não sei… e a tecnologia é transparente para o usuario se a conexão é por EDGE ou por GPRS não precisa de ligar a conexão simplesmente deixa disponivel o serviço se algum programa requisitar acesso o celular simplesmente pede ao serviço seja EDGE ou GPRS…

louds

EDGE e GPRS são tecnologias muito parecidas, funcionam para todos os fins da mesma forma, a diferença é apenas a velocidade.

Nenhuma operadora oferece planos diferenciados para EDGE ou GPRS. Claro e TIM possuem planos por Mega e transferência ilimitada. A Claro, da última vez que eu consultei só oferecia transferência ilimitada para usuários corporativos, e custava algo em torno disso, uns 100 reais.

tmoretto

uhum, a consultora da claro é pra corporativo… nosso plano era pra ser corporativo, ou seja, deve ser por isso então.

Mas o preço é esse mesmo, em torno de 100 reais/mês.

F

Mas, acho que mesmo com celulares corporativos, só se não foi bloqueado a pedido do usuario, é só acessar o serviço GPRS ou EDGE que virá cobrado por Mb em sua conta…

M

essa tecnologia gprs ou edge pode ser usada em um micro e instalar o um softfone e utilizar com o Voip?

F

Vc pode usar GPRS ou EDGE desde que seu celular seja um modem. As duas tecnologias proveem o acesso a internet, qualquer tecnologia, P2P, http, SIP, VoIP,…

Criado 24 de junho de 2006
Ultima resposta 5 de jul. de 2006
Respostas 11
Participantes 5