Palm os

11 respostas
C

Ola pessoal.

Boa Noite

Sou programador php/mysql e arranho um pouco no Delphi e VB.
Porem, essa semana me aconteceu uma coisa interssante: Um cliente meu adquiriu um PALM TOP M130. Esse= http://the-gadgeteer.com/2002/04/15/palm_m130_review/, e, ele me pediu para fazer um sisteminha de enquete para rodar nesse palm top. Ele roda PALM OS.

Acontece que e indicaram que o pacote J2mE do netbeans cria sistemas mobile e eu sei muito pouco de java. Tenho umas duvidas:

1. O sistema consiste em uma enquete em que tanto as perguntas quanto as respostas serão editabeis. Logicamente, preisa de um banco de dados. Qual usar em PALM OS que seja free?
  2. Como fazer essa conexão?

Bom, precisa de uma luz pois estou perdido.

Grato a quem puder ajudar.

11 Respostas

JoaoBluSCBR

Cara,

Se o Palm vai usar j2me, o único banco que o j2me tem é o RMS (to colocando uma apostila sobre isso em anexo).

Mas é muito tosco. Ele apenas armazena registros em forma de texto e nem tem colunas. Vc tem que separar o texto por algum
caracter e ele retorna uma única linha e grava uma única linha.

Um framework que funciona usando como fundo esse RMS, é o floggy. Ele é um pouco melhor de usar,
simula um banco de objetos. Talvez ajude. Procure na net como floggy Persistence Demo.

C

Irmão.
Obrigado pela resposta.

O Delphi é bem simples em relação ao NetBeans.

Portanto ainda restam duvidas.

Bom, Estou fazendo assim no NetBeans 7.0: Arquivo-> Novo Projeto -> JavaME -> Aplicativo Móvel.

É por ai mesmo? Desta forma conseguirei fazer um sistema para rodar no Palm Top M130 com PALM OS?

Bom, e sobre o banco, do lado esquerdo da IDE, tem la 3 abas: Projeros, Arquivos, Serviços. Entrado em Serviços tem la opções, e entre elas, Bancos de dados.

Qual escolho? Como?

La tem assim:

JavaDB -> Sample
Drivers -> Varios

Como proceder agora paraconectar e com qual base?

JoaoBluSCBR

É isso mesmo,

Mas…