Palm ou similar com JAVA

4 respostas
cardosodario

Amigos, um cliente me pediu para desenvolver uma parte do programa para rodar em um equipamento tipo palm para que o operador possa visitar os clientes na rua, depois trazer as informações para a empresa e descarrega-las no sistema principal.

Eu tenho duvida em qual equipamento devo investir, gostaria de opniões e sugestões para comprar 1 equipamento que seja compativel com o JAVA e que possa ter boa capacidade de memoria, talvés rodar o banco de dados postgresql ou similar nele, etc…

Agradeço a todos pelas opniões

Dario.

4 Respostas

marciosantri

IMHO, JME para desenvolver aplicações para dispositivos móveis ainda está muito atrás da .Net Compact Framework.
Ainda existem outras opções dentro do próprio Java (nem sei como anda o super Waba) mas se for para fazer
algo diferente de jogos eu iria direto para o .net.

Apesar de existirem bancos de dados para dispositívos móveis eu acho que é forçar um pouco a barra. Talvez fosse
melhor trabalhar com estrutura de arquivos, já que é para ser descarregado mesmo.

O próprio .net tem um esquema de tratar tabelas como XML que funciona muito bem.

No entanto, no atual situação tecnológica, um ponto a se ponderar é o custo destes equipamentos se comparados
a um notebook de configuração básica (estão muito próximos). Se não for problema para o operador carregar,
ligar e operar o notebook, o aplicativo pode ficar muito mais rico e interessante e até mesmo conectado com uma internet
por celular (acho que todas as operadoras têm esse serviço). Claro, isto depende muito da aplicação.

Espero ter ajudado.

gcobr

Recomendo JME em Palms mesmo.

Com máquina virtual K9 da IBM.

wmitsuda

Lembrando que agora a VM da IBM em Palm, só pagando licença.

A Palm parou de distribuir a JVM da IBM gratuitamente no início desse ano.

fiaux

Uma boa opção é SuperWaba, usei no meu projeto final.

Criado 25 de março de 2008
Ultima resposta 31 de mar. de 2008
Respostas 4
Participantes 5