Palm, vale?

2 respostas
Paulo_Silveira

Oi pessoal

Estou quase comprando uma palm Tungsten T3, que eh bem cara por sinal.

O que voces acham? Vale a pena? Hoje em dia ando bem atarefado e cheio de datas pra controlar.

Tmambe queria usar bastante para fazer TODO e controlar projetos, guardar dicionarios de varias linguas e poder ler PDFs em qualquer lugar. Claro, e jogar algum RPGzinho enquanto viajo :slight_smile:

O que voces acham?

Outra coisa, esta para sair o OS 6 da Palm, tem gente que fala que vai ser atualizavel, tem gente que fala que nao. O que acham?

2 Respostas

cv1

Hmm, nao sei… pelo menos as minhas experiencias com um Palm foram bem legais até que um belo dia eu notei que já fazia mais de um mês que eu nao tirava o bicho do bolso pra fazer mais nada. Era um peso morto, e eu nao gosto de peso morto nas minhas calcas. Entao eu me livrei dele. :smiley:

Talvez um treco celularesco + palmtopesco seja mais interessante, pq pelo menos dá pra fazer alguma coisa com a lista de contatos (discar, mandar sms, etc e tal). Alem de ser mais facil fazer uma conexao com a internet (afinal, o bicho já é um celular :)). Tem um celular da Samsung (CDMA, no entanto :() que roda PalmOS, nao sei se 4 ou 5, mas provavelmente 4. Deve ser legalzinho, mas não testei. Custa uns $1600, mas se vc quiser gastar mesmo, pegue um P900. É praticamente um desktop de bolso, pelo preco de um notebook dos mais xumbregas. Ugh.

tiagops

Olha, eu tenho um TT2, e utilizo ele bastante. Alem de desenvolver sistemas pra ele em superwaba.

O T3 esta sendo muito elogiado pelos usuários de PALM, eu se tivesse uma grana sobrando trocaria o meu TT2 pelo TT3 no ato!

A CPU do TT2 é de 144Mhz, já a do TT3 é de 400Mhz !!!

Existem vário aplicativos pra Palm, entre eles varios FREE inclusive para fazer gerenciamento de projetos…
Pra ler PDF tambem é muito bom, eu li uns 60% de uma tese sobre Engenharia de Software no meu PALM entre viagens e esperas de consultas, etc… Mas alguns PDFs nao ficam perfeitos.

No TT3 voce tambem pode abrir arquivos nativos do Word,Excel bem como do OpenOffice.

Quanto ao OS6, ninguem sabe ao certo quando vai sair, e o mundo palm é muito rapido, assim que sair o 6 o 7 ja vai estar na especulacao de lancamento, ou entao vai ser lancado o TT4 logo depois… dai voce acaba nao comprando nunca…

Acho que o ideal era voce pesquisar as funcionalidades que o Palm pode trazer pra voce antes de comprar. Acesse os sites: www.palmpoint.com.br e www.palmbrasil.com.br e se der, cadastre-se na lista [email removido] pra tirar todas as duvidas antes de adquirir um!

ok?

Qualquer coisa, estamos ae!

P.S. Se souber de alguma empresa que necessite de soluções pra PDAs, estamos aqui tambem! :smiley: [email removido]

Criado 2 de janeiro de 2004
Ultima resposta 2 de jan. de 2004
Respostas 2
Participantes 3