Panel ocupar somente lado esquerdo

Pessoal estou tentando fazer com que meu panel ocupe somente o lado esquerdo de um outro Panel em questao de “largura” mas em altura ocupe ele todo. To usando MigLayout mais nao to conseguindo.

Segue o Codigo:

[code]package com.br.gui;

import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.border.TitledBorder;

public class Gui extends JFrame{

public static void main(String[] args) {

Gui gui = new Gui();

}

Gui(){

this.setVisible(true);

this.init();

}

public void init(){

Panel panel = new Panel();
	panel.setBorder(new TitledBorder("Everton Media Player"));

this.add(panel);

Panel panelEstilos = new Panel();
	panelEstilos.setBorder(new TitledBorder("Tipo:"));

panel.add(panelEstilos, "dock west"); // aqui deveria ocupar uma parte do lado esquerdo, e ocupar ate o maximo em altura.

this.pack();

this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);

}

}
[/code]

Como faço pra postar a imagem aqui ficaria mais facil de explicar.

Para colocar imagem é só colocar o link entre as tags img:

fiz upload do arquivo pro rapdshare mais nao ta carregando =/, tem algum site que vcs usam que funciona?

Seria algo assim com o BorderLyout:

add(buttonPanel, BorderLayout.WEST); // EAST, WEST, NORTH, SOUTH

[quote=Allan Barcelos]Seria algo assim com o BorderLyout:

add(buttonPanel, BorderLayout.WEST); // EAST, WEST, NORTH, SOUTH [/quote]

Entao estou usando MigLayout é parecido. to usando “dock west” mas nao ta funcionando =/

É muito grande? O pessoal costuma a usar o ImageShack.
Mas se a imagem não for muito grande, use a opção de attachments do próprio GUJ.

[quote=ViniGodoy]É muito grande? O pessoal costuma a usar o ImageShack.
Mas se a imagem não for muito grande, use a opção de attachments do próprio GUJ.
[/quote]

Vini a imagem q eu tentei colocar agora é maior q os 512kb do GUJ porém nao e a imagem da minha Interface era so um teste pra ve se eu ia conseguir colocar a imagem aqui, a noite vou tentar pelo GUJ mas acho q vai ser maior que 500kb.

package com.br.gui;  
import javax.swing.*;  
import net.miginfocom.swing.MigLayout;

Gui gui = new Gui();  
        gui.setVisible (true);
    }  

public Gui(){  
        init();  
    }  

private JPanel jContentPane = null;
    private JPanel panelEstilos = null;

private JPanel getJContentPane() {
        if (jContentPane == null) {
            jContentPane = new JPanel();
            jContentPane.setLayout (new MigLayout("", "[fill]", "[grow]"));
            jContentPane.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder("Everton Media Player"));  
            jContentPane.add (getPanelEstilos(), "dock west");
        }
        return jContentPane;
    }
    private JPanel getPanelEstilos() {
        if (panelEstilos == null) {
            panelEstilos = new JPanel();
            panelEstilos.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder("Tipo:"));  
            panelEstilos.add (new JLabel ("qqcoisa"));
        }
        return panelEstilos;
    }

public void init(){  
        setContentPane (getJContentPane());

this.pack();  

}  

}  

[quote=entanglement][code]
package com.br.gui;
import javax.swing.*;
import net.miginfocom.swing.MigLayout;

Gui gui = new Gui();  
    gui.setVisible (true);
}  

public Gui(){  
    init();  
}  

private JPanel jContentPane = null;
private JPanel panelEstilos = null;

private JPanel getJContentPane() {
    if (jContentPane == null) {
        jContentPane = new JPanel();
        jContentPane.setLayout (new MigLayout("", "[fill]", "[grow]"));
        jContentPane.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder("Everton Media Player"));  
        jContentPane.add (getPanelEstilos(), "dock west");
    }
    return jContentPane;
}
private JPanel getPanelEstilos() {
    if (panelEstilos == null) {
        panelEstilos = new JPanel();
        panelEstilos.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder("Tipo:"));  
        panelEstilos.add (new JLabel ("qqcoisa"));
    }
    return panelEstilos;
}

public void init(){  
    setContentPane (getJContentPane());

this.pack();  

}  

}
[/code][/quote]

Entanglement tem como vc me explicar esses parametros no construtor do MigLayout?

new MigLayout("", "[fill]", "[grow]"));   

vlw!!

É mais fácil você pegar a documentação naquele site, e além disso sempre rodar este programa aqui, que pode ser acessado neste endereço:

http://www.miglayout.com/swingdemoapp.jnlp

É que ele explica, de forma simples, todos os recursos do MigLayout.

Resumindo: o construtor do MigLayout recebe 3 parâmetros. O primeiro é referente ao layout, o segundo indica como devem ser as colunas, e o terceiro as linhas.

Entenglament to tentando seguir esse programinha aqui mas nao to entendendo mto bem =/

Veja que o titulo “Tipo:” esta sendo cortado como faço pra definir que ele vai ocupar tres colunas por exemplo?

alguem?

Ponha as coisas que você quer mostrar naquele painel do lado esquerdo. Você vai ver que ele vai mudando de tamanho de forma que se adeque às coisas que você puser no lado esquerdo. Foi por causa disso que o Entanglement pôs um JLabel, só para você ver. Quando você tirou o JLabel fora, ele ficou no menor tamanho possível.

Se mesmo assim você quiser que o tal JPanel fique com largura fixa, procure na documentação do MiGLayout sobre como é que você deixa uma coisa com largura fixa (por exemplo.) Procure por “width”, e por favor tente ler a documentação do MiG Layout, que é bem pequeninha. Se tiver problemas com o inglês, use o Google Translator.

Curiosidade - o que é “3 colunas” para você ? No meu tempo de programador DOS era espaço suficiente para 3 caracteres. No seu caso o que você quis dizer por “3 colunas”?

[quote=thingol]Ponha as coisas que você quer mostrar naquele painel do lado esquerdo. Você vai ver que ele vai mudando de tamanho de forma que se adeque às coisas que você puser no lado esquerdo. Foi por causa disso que o Entanglement pôs um JLabel, só para você ver. Quando você tirou o JLabel fora, ele ficou no menor tamanho possível.

Se mesmo assim você quiser que o tal JPanel fique com largura fixa, procure na documentação do MiGLayout sobre como é que você deixa uma coisa com largura fixa (por exemplo.) Procure por “width”, e por favor tente ler a documentação do MiG Layout, que é bem pequeninha. Se tiver problemas com o inglês, use o Google Translator.

Curiosidade - o que é “3 colunas” para você ? No meu tempo de programador DOS era espaço suficiente para 3 caracteres. No seu caso o que você quis dizer por “3 colunas”?[/quote]

Hum vou tentar aqui colocando mais components no layout, eu to com a documentaçao aqui do MigLayout so nao to conseguindo entender os parametros que ele recebe no construtor, as tres colunas q eu quis dizer era pra aumentar o tamanho do Panel em largura