Pessoal estou tentando fazer com que meu panel ocupe somente o lado esquerdo de um outro Panel em questao de "largura" mas em altura ocupe ele todo. To usando MigLayout mais nao to conseguindo.
Segue o Codigo:
packagecom.br.gui;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.border.TitledBorder;publicclassGuiextendsJFrame{publicstaticvoidmain(String[]args){Guigui=newGui();}Gui(){this.setVisible(true);this.init();}publicvoidinit(){Panelpanel=newPanel();panel.setBorder(newTitledBorder("Everton Media Player"));this.add(panel);PanelpanelEstilos=newPanel();panelEstilos.setBorder(newTitledBorder("Tipo:"));panel.add(panelEstilos,"dock west");// aqui deveria ocupar uma parte do lado esquerdo, e ocupar ate o maximo em altura.this.pack();this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);}}
Como faço pra postar a imagem aqui ficaria mais facil de explicar.
Para colocar imagem é só colocar o link entre as tags img:
evertonsilvagomesjav
evertonsilvagomesjav
fiz upload do arquivo pro rapdshare mais nao ta carregando =/, tem algum site que vcs usam que funciona?
Allan_Barcelos
Seria algo assim com o BorderLyout:
add(buttonPanel,BorderLayout.WEST);// EAST, WEST, NORTH, SOUTH
evertonsilvagomesjav
Allan Barcelos:
Seria algo assim com o BorderLyout:
add(buttonPanel, BorderLayout.WEST); // EAST, WEST, NORTH, SOUTH
Entao estou usando MigLayout é parecido. to usando “dock west” mas nao ta funcionando =/
ViniGodoy
É muito grande? O pessoal costuma a usar o ImageShack.
Mas se a imagem não for muito grande, use a opção de attachments do próprio GUJ.
evertonsilvagomesjav
ViniGodoy:
É muito grande? O pessoal costuma a usar o ImageShack.
Mas se a imagem não for muito grande, use a opção de attachments do próprio GUJ.
Vini a imagem q eu tentei colocar agora é maior q os 512kb do GUJ porém nao e a imagem da minha Interface era so um teste pra ve se eu ia conseguir colocar a imagem aqui, a noite vou tentar pelo GUJ mas acho q vai ser maior que 500kb.
E
entanglement
packagecom.br.gui;importjavax.swing.*;importnet.miginfocom.swing.MigLayout;publicclassGuiextendsJFrame{publicstaticvoidmain(String[]args){Guigui=newGui();gui.setVisible(true);}publicGui(){init();}privateJPaneljContentPane=null;privateJPanelpanelEstilos=null;privateJPanelgetJContentPane(){if(jContentPane==null){jContentPane=newJPanel();jContentPane.setLayout(newMigLayout("","[fill]","[grow]"));jContentPane.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder("Everton Media Player"));jContentPane.add(getPanelEstilos(),"dock west");}returnjContentPane;}privateJPanelgetPanelEstilos(){if(panelEstilos==null){panelEstilos=newJPanel();panelEstilos.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder("Tipo:"));panelEstilos.add(newJLabel("qqcoisa"));}returnpanelEstilos;}publicvoidinit(){setContentPane(getJContentPane());this.pack();this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);}}
evertonsilvagomesjav
entanglement:
packagecom.br.gui;importjavax.swing.*;importnet.miginfocom.swing.MigLayout;publicclassGuiextendsJFrame{publicstaticvoidmain(String[]args){Guigui=newGui();gui.setVisible(true);}publicGui(){init();}privateJPaneljContentPane=null;privateJPanelpanelEstilos=null;privateJPanelgetJContentPane(){if(jContentPane==null){jContentPane=newJPanel();jContentPane.setLayout(newMigLayout("","[fill]","[grow]"));jContentPane.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder("Everton Media Player"));jContentPane.add(getPanelEstilos(),"dock west");}returnjContentPane;}privateJPanelgetPanelEstilos(){if(panelEstilos==null){panelEstilos=newJPanel();panelEstilos.setBorder(BorderFactory.createTitledBorder("Tipo:"));panelEstilos.add(newJLabel("qqcoisa"));}returnpanelEstilos;}publicvoidinit(){setContentPane(getJContentPane());this.pack();this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);}}
Entanglement tem como vc me explicar esses parametros no construtor do MigLayout?
newMigLayout("","[fill]","[grow]"));
vlw!!
E
entanglement
É mais fácil você pegar a documentação naquele site, e além disso sempre rodar este programa aqui, que pode ser acessado neste endereço:
É que ele explica, de forma simples, todos os recursos do MigLayout.
Resumindo: o construtor do MigLayout recebe 3 parâmetros. O primeiro é referente ao layout, o segundo indica como devem ser as colunas, e o terceiro as linhas.
evertonsilvagomesjav
Entenglament to tentando seguir esse programinha aqui mas nao to entendendo mto bem =/
Veja que o titulo “Tipo:” esta sendo cortado como faço pra definir que ele vai ocupar tres colunas por exemplo?
Ponha as coisas que você quer mostrar naquele painel do lado esquerdo. Você vai ver que ele vai mudando de tamanho de forma que se adeque às coisas que você puser no lado esquerdo. Foi por causa disso que o Entanglement pôs um JLabel, só para você ver. Quando você tirou o JLabel fora, ele ficou no menor tamanho possível.
Se mesmo assim você quiser que o tal JPanel fique com largura fixa, procure na documentação do MiGLayout sobre como é que você deixa uma coisa com largura fixa (por exemplo.) Procure por “width”, e por favor tente ler a documentação do MiG Layout, que é bem pequeninha. Se tiver problemas com o inglês, use o Google Translator.
Curiosidade - o que é “3 colunas” para você ? No meu tempo de programador DOS era espaço suficiente para 3 caracteres. No seu caso o que você quis dizer por “3 colunas”?
evertonsilvagomesjav
thingol:
Ponha as coisas que você quer mostrar naquele painel do lado esquerdo. Você vai ver que ele vai mudando de tamanho de forma que se adeque às coisas que você puser no lado esquerdo. Foi por causa disso que o Entanglement pôs um JLabel, só para você ver. Quando você tirou o JLabel fora, ele ficou no menor tamanho possível.
Se mesmo assim você quiser que o tal JPanel fique com largura fixa, procure na documentação do MiGLayout sobre como é que você deixa uma coisa com largura fixa (por exemplo.) Procure por “width”, e por favor tente ler a documentação do MiG Layout, que é bem pequeninha. Se tiver problemas com o inglês, use o Google Translator.
Curiosidade - o que é “3 colunas” para você ? No meu tempo de programador DOS era espaço suficiente para 3 caracteres. No seu caso o que você quis dizer por “3 colunas”?
Hum vou tentar aqui colocando mais components no layout, eu to com a documentaçao aqui do MigLayout so nao to conseguindo entender os parametros que ele recebe no construtor, as tres colunas q eu quis dizer era pra aumentar o tamanho do Panel em largura