Boa galera…
O pessoal aqui da empresa ta querendo definir bem o papel do líder técnico, o que vcs acham? existe esse papel? quais as atividades?
[]´s
Humberto Lima
Boa galera…
O pessoal aqui da empresa ta querendo definir bem o papel do líder técnico, o que vcs acham? existe esse papel? quais as atividades?
[]´s
Humberto Lima
[quote=humberto.lima]Boa galera…
[]´s
Humberto Lima[/quote]
Não sei se existe este papel, acho que depende da organização da empresa. Mas quando ouço o termo líder técnico imagino aquele cara que conhece bastante das tecnologias envolvidas em projeto ao ponto de suprir as dificuldades de pessoas menos experientes e que geralmente são mais “robozinhos”.
Na minha opinião, um líder técnico deve ficar o menor tempo possível em projeto (codificando), tendo como atividades:
Tirar dúvidas, revisar código, participar ativamente do início e mudanças de escopo nos projetos (meio que como um arquiteto) e estudar novas tecnologias e tendencias. Mas como o Thiago falou, esse papel pode mudar completamente dependendo da estrutura da empresa.
Acho que o “líder técnico” do mercadão tem o papel bem parecido com o do coach na XP. Só que ser coach numa equipe ágil deve ser bem mais legal do que ser líder técnico numa fábrica
Eu vejo “lider tecnico” como com 2 pontos de vista.
vai da estrutura da sua empresa e como o davidpaniz flw…