Para a maioria dos programadores, é tolice codificar atualmente em código de máquina, hexadecim

[quote=assembler]Eu gostaria muito de saber das principais opiniões sobre esse assunto, talvez isso inclui as opiniões dos principais programadores sobre esse assunto, por exemplo, Linus Torvalds, Richard Stallman, Bill Gates, etc, se é que eles são parte dos principais programadores.
[/quote]

é a mesma coisa camarada …

[quote=rmendes08][quote]
Graças a essa minha busca, eu soube que provavelmente a distinção entre hexadecimal e código de máquina é geralmente, de fato tolo como disse o Erik van der Kouwe no grupo do Google do Minix 3. https://groups.google.com/forum/#!topic/minix3/MhpTIwanZeA

Eu pensei que nunca iria ouvir falar que código binário é necessário, menos ouvir falar que existe universidades que ensinam lições de código binário como disse o usuário graudeejs no FreeBSD Forums, o link do tópico era https://forums.freebsd.org/viewtopic.php?t=42856, infelizmente esse tópico foi deletado, mas eu encontrei esse tópico arquivado em Archive: http://archive-org.com/page/3491382/2014-01-08/htt...org/viewtopic.php?f=34&t=42856
[/quote]

Muito provavelmente você entendeu errado assembler …

Código de máquina é aquilo que a CPU vai entender. O código de máquina pode ser representado em qualquer base numérica binária, decimal, octal, hexadecimal,etc. Porém, o hexadecimal é usado por ser mais enxuto. O assembly nada mais é do que a representação do código de máquina através de mnemônicos. Por exemplo, no emulador do chipy8:

assembly: hexadecimal: binário:
MOV VA, $70 —> 6A70 -----> 0110 1010 0111 0000

cara, você deve ter assistido a algum filme sobre hacker e deve ter ficado impressionado. Qualquer curso de Ciência da Computação/Engenharia de Computação vai te ensinar a trabalhar com bases numéricas diferentes. São só jeitos diferentes de representar a mesma coisa, veja:

hexadecimal | decimal | octal | binário
0 0 0 0
1 1 1 1
2 2 2 10
3 3 3 11
4 4 4 100
5 5 5 101
6 6 6 110
7 7 7 111
8 8 10 1000
9 9 11 1001
A 10 12 1010
B 11 13 1011
C 12 14 1100
D 13 15 1101
E 14 16 1110
F 15 17 1111[/quote]

rmendes, você leu os posts de graudeejs sobre os quais eu falei?

[quote=rmendes08][quote=assembler]Eu gostaria muito de saber das principais opiniões sobre esse assunto, talvez isso inclui as opiniões dos principais programadores sobre esse assunto, por exemplo, Linus Torvalds, Richard Stallman, Bill Gates, etc, se é que eles são parte dos principais programadores.
[/quote]

[/quote]

Por favor, cite exemplos das principais opiniões sobre esse assunto, como eu falei, talvez isso inclui as opiniões dos principais programadores sobre esse assunto, por exemplo, Linus Torvalds, Richard Stallman, Bill Gates, etc, se é que eles são parte dos principais programadores.

Por exemplo, Linus Torvalds disse sobre código binário e assembly;
Bill Gates disse sobre Assembly; etc.

[quote=assembler][quote=rmendes08][quote=assembler]Eu gostaria muito de saber das principais opiniões sobre esse assunto, talvez isso inclui as opiniões dos principais programadores sobre esse assunto, por exemplo, Linus Torvalds, Richard Stallman, Bill Gates, etc, se é que eles são parte dos principais programadores.
[/quote]

[/quote]

Por favor, cite exemplos das principais opiniões sobre esse assunto, como eu falei, talvez isso inclui as opiniões dos principais programadores sobre esse assunto, por exemplo, Linus Torvalds, Richard Stallman, Bill Gates, etc, se é que eles são parte dos principais programadores.

[/quote]

Has programming - and therefore the kind of people who can succeed as programmers - has changed? Can you be a great programmer operating at a certain level without ever learning assembly or C?
Linus Torvalds: I don’t think you need to learn assembly, but I do think knowing C is useful if you want to be a great programmer.

Ele detalhou mais a resposta, só você ver no link.

Pronto?

[quote=assembler][quote=rmendes08][quote=assembler]Eu gostaria muito de saber das principais opiniões sobre esse assunto, talvez isso inclui as opiniões dos principais programadores sobre esse assunto, por exemplo, Linus Torvalds, Richard Stallman, Bill Gates, etc, se é que eles são parte dos principais programadores.
[/quote]

[/quote]

[/quote]

você não foi encontrar nenhuma referência sobre isso, por uma questão muito simples, É MUITO ÓBVIO!

moderação, acho que já deu não ?

[quote=rmendes08][quote]
Graças a essa minha busca, eu soube que provavelmente a distinção entre hexadecimal e código de máquina é geralmente, de fato tolo como disse o Erik van der Kouwe no grupo do Google do Minix 3. https://groups.google.com/forum/#!topic/minix3/MhpTIwanZeA

Eu pensei que nunca iria ouvir falar que código binário é necessário, menos ouvir falar que existe universidades que ensinam lições de código binário como disse o usuário graudeejs no FreeBSD Forums, o link do tópico era https://forums.freebsd.org/viewtopic.php?t=42856, infelizmente esse tópico foi deletado, mas eu encontrei esse tópico arquivado em Archive: http://archive-org.com/page/3491382/2014-01-08/htt...org/viewtopic.php?f=34&t=42856
[/quote]

Muito provavelmente você entendeu errado assembler …

Código de máquina é aquilo que a CPU vai entender. O código de máquina pode ser representado em qualquer base numérica binária, decimal, octal, hexadecimal,etc. Porém, o hexadecimal é usado por ser mais enxuto. O assembly nada mais é do que a representação do código de máquina através de mnemônicos. Por exemplo, no emulador do chipy8:

assembly: hexadecimal: binário:
MOV VA, $70 —> 6A70 -----> 0110 1010 0111 0000

cara, você deve ter assistido a algum filme sobre hacker e deve ter ficado impressionado. Qualquer curso de Ciência da Computação/Engenharia de Computação vai te ensinar a trabalhar com bases numéricas diferentes. São só jeitos diferentes de representar a mesma coisa, veja:

hexadecimal | decimal | octal | binário
0 0 0 0
1 1 1 1
2 2 2 10
3 3 3 11
4 4 4 100
5 5 5 101
6 6 6 110
7 7 7 111
8 8 10 1000
9 9 11 1001
A 10 12 1010
B 11 13 1011
C 12 14 1100
D 13 15 1101
E 14 16 1110
F 15 17 1111[/quote]

rmendes, essa é minha última tentativa no GUJ sobre esse assunto, faço isso porque não quero ser moderado e porque você disse que eu devo ter assistido a algum filme sobre hacker e devo ter ficado impressionado.

Se você tivesse lido os posts do graudeejs que eu tentei que fossem lidos, talvez você não teria falado isso.

Veja se agora você consegue acessar: http://archive-org.com/page/3491382/2014-01-08/http://forums.freebsd.org/viewtopic.php?f=34&t=42856

O graudeejs disse por exemplo:

"“Binary coding is used when assembler doesn’t support some instructions of CPU i.e. assembler is not new enough. So I wouldn’t say binary coding is dead. :)”

“In my university there are still assembly lessons. I love assembly. In
some other universities there are even binary coding lessons.”

rmendes, ele disse ou não disse que codificação binária é usada?

Ele disse ou não disse que há algumas outras universidades que ainda ensinam aulas de código binário?

Acabei de testar para ver se o link que eu citei na mensagem anterior funciona, ele funciona.

O graudeejs também disse:

" Not only assembly, but binary coding as well :wink:

I’ve experienced assembly coding lessons (for me it was boring, as I was way ahead of them) "

Isso está na terceira página do tópico, ele diz que existem universidades que ensinam assembly
e diz outra vez que existem universidades que ensinam codificação binária.

Então, rmendes

Eu assisti filme de hacker ou o graudeejs falou realmente o que eu citei que ele disse sobre código binário?

assembler, você leu o link que postei de uma entrevista do Linus? O que você achou?

[quote=assembler]Isso está na terceira página do tópico, ele diz que existem universidades que ensinam assembly
e diz outra vez que existem universidades que ensinam codificação binária.[/quote]

Existem sim. Como falamos (várias vezes) é usado para fins acadêmicos. E você aprenderia se cursasse uma faculdade de eletrônica ou engenharia da computação.

Eles geralmente ensinam assembly do 8086. Um computador que também não serve para nada hoje em dia (já que é anterior ao 286).

Como dissemos, assembly (e até hexa) é usado em alguns casos MUITO ESPECÍFICOS na indústria de hardware. Mas mesmo nesses casos, está sendo gradualmente substituído pela linguagem C.

Gostei muito de ver o ponto de vista do Linus sobre assembly, mas talvez esse conteúdo está defasado.

Existe conteúdo de Linus Torvalds sobre assembly que é atual?

Existe conteúdos que mostram os pontos de vista dos principais desenvolvedores sobre código binário e assembly?

Por exemplo, talvez Bill Gates é um dos principais desenvolvedores, Alan Cox, um dos principais desenvolvedores do Linux é outro, Richard Stallman.

Caracaaaaa… É brincadeira sim não é??? Sério… Diz logo onde está a câmera escondida.

Acho que o rmendes deu a letra, moderação. Já deu.

Gostei muito de ver o ponto de vista do Linus sobre assembly, mas talvez esse conteúdo está defasado.

Existe conteúdos que mostram os pontos de vista dos principais desenvolvedores sobre código binário e assembly?

Por exemplo, talvez Bill Gates é um dos principais desenvolvedores, Alan Cox, um dos principais desenvolvedores do Linux é outro, Richard Stallman.

[/quote]

Assembler, todas essas opiniões são válidas. Mas, veja bem, depende do contexto.
O que você está querendo, pelo que entendi, é uma opinião única. Isso, não é possível. Pois, cada situação exige uma solução ou recurso diferente.
Por exemplo, se você está testando uma cpu nova, com um novo set de instruções e não tem um montador para ele, você só pode testar as novas instruções programando em código de máquina (binário, hexa, octal o que for). Nesse caso, não existe outra alternativa.
No caso de existir alternativa, você normalmente escolhe a linguagem de mais alto nível, a menos que precise de algum recurso somente disponível na linguagem de menor nível.

Eu solicitei o seu perfil e você não respondeu, mas disse que programa por hobby, disse que você não considera as opiniões postadas e você disse que considera, mas continua solicitando opiniões… O que você acha, se programar em assembly fosse a melhor alternativa por que a Microsoft lançaria o vb, o C#, a Apple o Objective-c e agora o Swift?
Você programa em alguma outra linguagem diferente do assembly?

[/quote]

Bill Gates não deve programar à anos, lol.

Enfim, me desculpa, mas encerro minha participação por aqui.

Boa sorte na sua “procura pela linguagem perfeita”.

Abraços.

[/quote]

Bill Gates não deve programar à anos, lol.

Enfim, me desculpa, mas encerro minha participação por aqui.

Boa sorte na sua “procura pela linguagem perfeita”.

Abraços.[/quote]

Diga-se de passagem, o 1o produto do Bill Gates foi justamente um interpretador BASIC para o Altair …

[/quote]

Assembler, todas essas opiniões são válidas. Mas, veja bem, depende do contexto.
O que você está querendo, pelo que entendi, é uma opinião única. Isso, não é possível. Pois, cada situação exige uma solução ou recurso diferente.
Por exemplo, se você está testando uma cpu nova, com um novo set de instruções e não tem um montador para ele, você só pode testar as novas instruções programando em código de máquina (binário, hexa, octal o que for). Nesse caso, não existe outra alternativa.
No caso de existir alternativa, você normalmente escolhe a linguagem de mais alto nível, a menos que precise de algum recurso somente disponível na linguagem de menor nível.
não considera as opiniões postadas e você disse que considera
Eu solicitei o seu perfil e você não respondeu, mas disse que programa por hobby, disse que você não considera as opiniões postadas e você disse que considera, mas continua solicitando opiniões… O que você acha, se programar em assembly fosse a melhor alternativa por que a Microsoft lançaria o vb, o C#, a Apple o Objective-c e agora o Swift?
Você programa em alguma outra linguagem diferente do assembly?[/quote]

A H Gusukuma, eu nunca procurei uma opinião única, não disse que considero as opiniões postadas e que não considero.

O que eu falei que você entendeu que estou procurando uma opinião única?

Onde eu disse que considero as opiniões postadas e que não considero?

Eu não vou mais dizer sobre esse assunto o que eu realmente falei e o que não falei.

Eu tentei que me respondessem quais são os pontos de vista dos principais programadores sobre codificação em binário e assembly.

Novamente pergunto:

Por favor, me desculpe, A H Gusukuma, como eu falei, eu não vou mais dizer sobre esse assunto o que eu realmente falei e o que não falei.

[/quote]

A H Gusukuma, eu nunca procurei uma opinião única, não disse que considero as opiniões postadas e que não considero.

Eu não vou mais dizer sobre esse assunto o que eu realmente falei e o que não falei.

Eu tentei que me respondessem quais são os pontos de vista dos principais programadores sobre codificação em binário e assembly.

Novamente pergunto:

Por favor, me desculpe, A H Gusukuma, como eu falei, eu não vou mais dizer sobre esse assunto o que eu realmente falei e o que não falei.[/quote]
Entendi, você não quer a nossa opinião, já que você não nos considera como “principais desenvolvedores”…

Eu disse que postei em fórums internacionais para ver a qualidade mundial de respostas sobre codificação em binário e assembly, cito a seguir a mensagem em que eu falei isso, mas não vou mais citar mensagens que falei, se eu falar que falei outra coisa, repetirei o que disse, mas não mais citarei a mensagem como prova de que realmente falei, quem quiser saber se eu realmente falei, que releia todo o tópico para ver se falei realmente.

Basta!

[quote=assembler][quote=A H Gusukuma][quote=assembler]Pessoal, eu postei esse mesmo tópico no Java Forums. referência:http://www.java-forums.org/forum-lobby/93135-foolish-currently-develop-machine-code-hexadecimal-assembly.html

Alguém viu esse tópico?

O que a comunidade GUJ acha disso?

[/quote]
Por quê você pede opiniões, se você as ignora? Viu os posts acima?[/quote]

Eu não as ignoro, postei no Java Forums para ver a qualidade mundial de respostas sobre esse assunto da parte de quem usa Java.
Por exemplo, enquanto há quem diga que quanto a isso não existem divergências, é unânime que é bobagem escrever assembly, a menos que seja extremamente necessário, há quem pergunte quem foi que disse que para a maioria dos programadores, é tolice codificar atualmente em código de máquina, hexadecimal e assembly como o desenvolvedor do kernel do KolibriOS ‘art_zh’. referência: http://board.kolibrios.org/viewtopic.php?f=32&t=2877

[/quote]

Esta resposta foi principalmente para você, Gusukuma, mas parece que você não leu.

[/quote]

Novamente pergunto:

Por favor, me desculpe, A H Gusukuma, como eu falei, eu não vou mais dizer sobre esse assunto o que eu realmente falei e o que não falei.[/quote]
Entendi, você não quer a nossa opinião, já que você não nos considera como “principais desenvolvedores”…

[/quote]

Oh, por favor, Gusukuma, desculpa, eu confesso que não sei se existe o que eu chamei de principais desenvolvedores.

Talvez vocês responderam muita coisa, como eu falei, responderam muito mais do que eu esperava ser respondido.

Mas se não for possivel me falarem quais são as opiniões dos principais desenvolvedores sobre esse assunto, se é que existe os principais desenvolvedores e as opiniões dos principais desenvolvedores sobre esse assunto , ficarei muito feliz.

[quote=assembler]Eu disse que postei em fórums internacionais para ver a qualidade mundial de respostas sobre codificação em binário e assembly, cito a seguir a mensagem em que eu falei isso, mas não vou mais citar mensagens que falei, se eu falar que falei outra coisa, repetirei o que disse, mas não mais citarei a mensagem como prova de que realmente falei, quem quiser saber se eu realmente falei, que releia todo o tópico para ver se falei realmente.

Basta!

[quote=assembler][quote=A H Gusukuma][quote=assembler]Pessoal, eu postei esse mesmo tópico no Java Forums. referência:http://www.java-forums.org/forum-lobby/93135-foolish-currently-develop-machine-code-hexadecimal-assembly.html

Alguém viu esse tópico?

O que a comunidade GUJ acha disso?

[/quote]
Por quê você pede opiniões, se você as ignora? Viu os posts acima?[/quote]

Eu não as ignoro, postei no Java Forums para ver a qualidade mundial de respostas sobre esse assunto da parte de quem usa Java.
Por exemplo, enquanto há quem diga que quanto a isso não existem divergências, é unânime que é bobagem escrever assembly, a menos que seja extremamente necessário, há quem pergunte quem foi que disse que para a maioria dos programadores, é tolice codificar atualmente em código de máquina, hexadecimal e assembly como o desenvolvedor do kernel do KolibriOS ‘art_zh’. referência: http://board.kolibrios.org/viewtopic.php?f=32&t=2877

[/quote]

Esta resposta foi principalmente para você, Gusukuma, mas parece que você não leu.
[/quote]
Li sim, e não tenho nenhuma dúvida sobre isso. Você é que parece confuso sobre o assunto, como pode colocar essa pergunta num fórum de Java, de assembly ou de outra linguagem e esperar respostas sem divergências?
Quem programa em assembly não deveria ter essa dúvida.