Para aqueles que odeiam o IE

22 respostas
black_fire

E ai galera, sei que estou sumido, mas o trabalho tá me rancando o couro.
Já estou com saudades das cervejadas… mas se td der certo aki no trabalho, as coisas devem ficar mais light no proximo mês…

Bem, pra galera que detesta os produtos da M$, vai ai um link legal sobre o IE.

:arrow: CERT aconselha a trocar Internet Explorer

Um abraço galera…
inté… :wink:

22 Respostas

S

Hahaha está ai mais um argumento que vou usar para converter as pessoas a usar FireFox :wink:

R

hehe…calma ae, amigo…

to usando o Firefox e ainda to com problemas p/ ver animacoes em Flash e com os acentos em paginas web…

richardpeder

hehe…calma ae, amigo…

to usando o Firefox e ainda to com problemas p/ ver animacoes em Flash e com os acentos em paginas web…

Prefiro esse tipo de problema do que os paus de segurança que o IE tem…MS e IE no!! :evil: :evil:

ate mais…

plentz

hehe…calma ae, amigo…

Mas é um caso de erro em Flash contra trocentos problemas d segurança né…

S

hehe…calma ae, amigo…

Problemas ele tem e não é só esse, de vez em quando eu não consigo enviar alguns formulários mas tudo bem, temos que comparar as versões também… FireFox em sua versão 0.9 já está concorrendo com os poderosos. Enquanto o IE só muda sua versão para “marketing”…

R

O Firefox funcionou que foi uma beleza. Até melhor que o IE, já que na minha máquina, o IE não consegue trabalhar junto com o Power Point Viewer ( não encontra o arquivo !), e o Firefox já faz o trabalho bonitinho (incrivel !!!). O problema justamente é o que a maioria de nós enfrentamos: Não conseguimos acessar certas páginas por serem feitas EXCLUSIVAMENTE para o IE.
Pelo menos, consegui substituir o Outlook pelo Thunderbird.

pcalcado

hehe…calma ae, amigo…

Problemas ele tem e não é só esse, de vez em quando eu não consigo enviar alguns formulários mas tudo bem, temos que comparar as versões também… FireFox em sua versão 0.9 já está concorrendo com os poderosos. Enquanto o IE só muda sua versão para “marketing”…

Tipo formulários de site IE-only, né? Reclama com o designer de fazer uma procaria que só funciona em um broser :wink:

Estou prestes a sair do Banco Real porque eles estão de palhaçada com isso, o site semrpe funcionou beleza no Mozilla, agora eles estão me mandando ‘atualizar’ o browser. Bem, só uso banco pela Internet, senão puder usar para que quero?

[s]

aborges

Esta questao de portabilidade de browsers eh respeitada até pela TODA PODEROSA ( Microsoft ). Qd vc entra no MSDN/library, existe uma arvore para vc navegar no conteudo feita pra funcionar no Explorer, e um esqueminha de links pra funcionar nos outros browsers…

black_fire

Tbm sou cliente do Real, mas os avisos não interferem, uso o Firefox na boa… O único problema é se o site não funcionar, ai sim é fd…

Já trabalhei para o real e lá so são homologados produtos M$… geralmente as coisar por lá só funcionam no IE 5.5…

pcalcado

É, Rodrigo, eu já mandei um mail rpa lá em outra ocasião, e foi mais ou menos isso que eles falaram. É uma burrice, é até direito deles, mas é uma burrice. Vão perder um cliente que vive pendurado no cheque especial, por mais de dez dias, todo mês :lol:

[]s

richardpeder

Quando dá aquele erro no IE que eles pedem que reportem a Microsoft…alguém já fez isso?? :slight_smile:

ate mais…

R

“richardpeder”:
Quando dá aquele erro no IE que eles pedem que reportem a Micro$oft…alguém já fez isso?? :slight_smile:

nao eh soh no IE, mas em qq erro com qq soft…

envie o relatorio de erros, oras…assim vc ajuda a melhorar o Win/IE…

V

Se alguém precisar de mais motivos… http://channels.lockergnome.com/news/archives/20040615_why_you_should_dump_internet_explorer.phtml

richardpeder

“rbarioni”:
“richardpeder”:
Quando dá aquele erro no IE que eles pedem que reportem a Micro$oft…alguém já fez isso?? :slight_smile:

nao eh soh no IE, mas em qq erro com qq soft…

envie o relatorio de erros, oras…assim vc ajuda a melhorar o Win/IE…

Se os caras forem enviar todas as reclamações de pau do IE a Microsoft vai ter que parar tudo só para ficar lendo e-mail!!! Poko pau!!! :smiley: :lol:

ate mais…

tiagops

Pessoal, o Firefox é uma versão nova do Mozilla?

Qual a diferenca entre os dois?

To querendo largar o IE hj mesmo!

Obrigado!

S

hehe…calma ae, amigo…

Tipo formulários de site IE-only, né? Reclama com o designer de fazer uma procaria que só funciona em um broser :wink:

Estou prestes a sair do Banco Real porque eles estão de palhaçada com isso, o site semrpe funcionou beleza no Mozilla, agora eles estão me mandando ‘atualizar’ o browser. Bem, só uso banco pela Internet, senão puder usar para que quero?

[s]

Pois é não são todos os webmasters que visitam a w3c. Sobre o erro de enviar formularios eu tive este problema aqui …http://java.sun.com pois é, to com duvidas se o problema é meu, eu não sei. Por isso que peço a alguem de vocês que efetue uma pesquisa no campo search in developers site :wink: (topo direito da pagina)

Jair_Rillo_Junior

“tiagops”:

To querendo largar o IE hj mesmo!

Obrigado!

Eu entendo o Firefox como uma versão mais light do Mozilla. Ele é apenas um web browser, caso queria um leitor de email por exemplo, você irá precisar de outras opções, como por exemplo o Mozilla Thunderbird

Umlauf

“tiagops”:

A idéia inicial, quando o Firefox ainda era Phoenix, era substituir o Mozilla por um browser menor, mais rápido e melhor, sem cliente de email integrado e sem todas as extensions que vêm por default no Mozilla. A idéia era - e ainda é - criar um “IE killer”. Mas o pessoal voltou atrás e vão manter o projeto SeaMonkey, que é a base do Mozilla, uma vez que muitas empresas ainda têm produtos baseados no mesmo.

Mais:

Porque o Firefox foi desenvolvido: http://www.mozilla.org/projects/firefox/charter.html

Porque mudar para o Firefox: http://www.mozilla.org/products/firefox/why/

RicardoCobain

Cara isso é a maior encheção de saco… eles deveriam mesmo padronizar, pq até as BASES, coisas simples, do CSS, JS,Ajax são diferentes isso não faz sentido, não existe O PORQUE de ser diferente… :?

Eles poderiam fazer essas “diferenças” no próprio soft, como plugins e facilidades, e não na engine de renderezação da pagina, só quem perde somos Nós, e dificulta trabalhos mais bem elaborados… :?

O jeito é sair por ai metendo o PAU NELES, para ver se entram em consenso nessa questão… vou já no site da Micro. Mozilla, e afis… esculachar… :lol:

Pq meu irmão, foi 1 semana com um problema no Ajax… ( no IE)
Criei um Layout, no IE… perfeito… no FF parecia que um trator tinha passado por cima…
Isso sem falar os milhares de outros problemas , que vcs tambem passam constantemente…

P

O que mais me impressiona é o fato de as pessoas não se darem conta do quanto o Firefox é superior ao IEca.

Sei que, como todo software, ele tem bugs. Mas mesmo assim consegue ser superior ao IE em diversos aspectos.

Para mim, a característica mais p.h.o.d.a do Firefox é a possibilidade de estender sua funcionalidade com complementos. Eu não vivo mais sem os seguintes add-ons:

:arrow:  <a href="http://del.icio.us">del.icio.us</a>;

:arrow:  twitterfox;

:arrow:  NoScript;

:arrow:  GMail Notifier.

:wink:

S

4 anos depois e o IE continua sendo o mais lixo dos browsers…

P

E o Opera ?
To usando e estou gostando mto !

Criado 4 de julho de 2004
Ultima resposta 15 de ago. de 2008
Respostas 22
Participantes 16