Para as empresas o score é importante ou basta passar (SCJP)?

12 respostas
emmanuelrock

Pessoal, para as empresas o score é importante ou basta ter a certificação?

12 Respostas

L

basta passar!

L

Se você passou é programador certifcado (nem que seja so no papel), independene do Score.

cv1

Como disse alguem no twitter esses dias: o unico certificado que eu confio eh um SSL…

maior_abandonado

entrevistas de RH raramente pergutnam seu score… entrevistadores tecnicos “as vezes” perguntam…mais normalmente não.

J

e mesmo que perguntem, eles tem como verificar se a é verdade?

exemplo…

entrevistador: "qual foi seu score?"
candidato: "Acertei 100%"
entrervistador: "sério?"
candidato: “Sério… (na verdade acertei 75%, mas deixa kieto)”

.
.
.

quebrado

Se vc saber o que esta fazendo já é uma blz. Certificado é bom, mas experiência diz tudo. Pra que serve vc fazer um bom score e na hora da guerra vc não saber utilizar a linguagem. Aqui na empresa a gente faz um pequeno teste, so para saber se neguinho sabe fazer o que fala e ja vi certificado so fazer besteira e cara que não tinha fazer bonito. 8)

maior_abandonado

quando você termina o teste você recebe um papel dizendo seu score, se você guardou tem como você mostrar, daria para você dar a desculpa que não guardou, até por que no que a sun manda não aparece o score, nem no cartão que eles mandam…

se não me engano ja li aqui no guj que tem algum lugar no site da sun que vc logando la diz quais suas certificações, de repente mostra o score…

particularmente considero que o unico jeito eficiente de a pessoa verificar se você foi bem mesmo na certificação é te passando um teste… se você falar que conseguiumais de 94%, não vai se importar de resolver perguntas complexas com threads e collections para provar isso…rs e ter tirado a certificação a bastante tempo não seria uma disculpa agradavel por ter ido mal…

rchgonzaga

SSL kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

ricardo13

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito engraçado !!!

Ricardo

peresjuliao

Olá, Colega

Certificação na minha opnião não diz que você é bom ou ruim. Mas sim testa os seu conhecimentos básicos para um programador em Java.
Ninguém melhor do que a Sun para verificar e diagnosticar isso, certo?! Tanto é que as certificaçãoes não param por ai. Alem da SCJP existem outras.
Cabe a você ficar somente no feijão com arroz da SCJP ou partir para outras certificações. Que ai sim irá mostrar ao mercado o que eles querem.
Por que na verdade o que as empresas buscam são programadores que sabem desenvolver ou melhor utilizarem os frameworks voltados para
aplicações web. Isso sim é um grande diferencial na sua carreira.

Agora por exemplo se você acha que uma certificação irá melhorar na entrevista de emprego segundo uma pesquisa recentemente no site da sun diz.:
“As equipes de desenvolvimento em que 50% dos membros possuem certificação em processos e tecnologias Sun relevantes apresentam um nível superior de desempenho operacional” fonte http://www.sun.com/training/certification/

Finalizando não fique somente na certificação, parte para outros tópicos da linguagem que são muitas tais como JEE e JME. A linguagem Java é muito extensa e por isso
acho que ela irá reinar por anos e anos.

Abraços

ricardo13

olá,

O conhecimento que você adquiri estudando para qualquer certificação é inimáginavel.
Quando eu estudei para essas provas eu ficava horas estudando naum só livros da katy sierra, mas pesquisando na internet.

Para SCWCD eu naum sabia absolutamente nada de JSP & Servlet, após a certificação vc acaba ganhando um GRANDE conhecimento sobre o assunto.
A prova vai “testar”, mas envolve outras coisas como nervosismo, medo. Talvez questões que você erra no momento da prova vc responderia com certeza fora do “ambiente” de teste.

O que as empresas quer é que vc tenha produção ou entaum “apague fogo” no momentos mais cruciais. E para isso você vai ter que saber manusear a ferramenta.

Eu vi um concurso público que certificações SCJA e SCJP contavam pontos na prova.

Ricardo

E

O primordial é você dominar a linguagem e aplicá-la com sabedoria, mas muitas empresas discriminam o profissional sem certificação. Por isto meu objetivo agora é a certificação da SUN…

Criado 19 de outubro de 2009
Ultima resposta 30 de out. de 2009
Respostas 12
Participantes 11