Para capturar o teclado, é necessário, adicionar KeyEventListener em todos os componentes? Por exemplo, eu quero que com [ESC] o meu programa feche. Eu preciso adicionar em todos os botões,etc.?
Para capturar teclado, é necessário, adicionar KeyEventListener em todos os componentes?
J
5 Respostas
1 like
So ao JFrame
Um ex:
package GUI;
import java.awt.Label;
import java.awt.event.KeyEvent;
import java.awt.event.KeyListener;
import javax.swing.JFrame;
public class KeyDemoFrame extends JFrame implements KeyListener {
//construtor KeyDemoFrame
public KeyDemoFrame() {
super("Demonstração de eventos de teclas");
JFrame frame = new JFrame();
frame.setSize(300,300);
Label label = new Label();
label.setText("Pressione ESC para sair");
frame.add(label);
frame.setVisible(true);
frame.addKeyListener(this);
}
//trata pressionamento de qualquer tecla, faz o teste, pressione outras teclas, vai aparecer no console, nas no caso coloquei apenas ESC, que tem valor 27 para sair
@Override
public void keyPressed(KeyEvent event) {
System.out.println(String.format("Tecla pressionada: %s",KeyEvent.getKeyText(event.getKeyCode()))); //mostra a tecla pressionada
if(event.getKeyChar()==27) //fecha a tela com ESC
System.exit(0);
}
@Override
public void keyTyped(KeyEvent e) { //estou implementando KeyListener. Necessario esse metodo aqui, mesmo sem corpo
}
@Override
public void keyReleased(KeyEvent e) { //estou implementando KeyListener. Necessario esse metodo aqui, mesmo sem corpo
}
public static void main(String[] args) {
new KeyDemoFrame();
}
}
J
É que em um programa que eu fiz, isso não funcionou. E como adiciona código à resposta?
Não funcionou, porque você não fez direito
1 like
Calma amigo @Jonas_B_a_r_r_o_s, paciência é um grande mérito.
Porque não o indagou qual foi o erro? @Joao_Gabrielaaj, Qual foi o erro do código, o que não funcionou, seja bem claro nas suas duvidas e se o amigo postou o código, geralmente funciona!
Esperamos o seu aguardo…
Criado 18 de julho de 2016
Ultima resposta 24 de jul. de 2016
Respostas 5
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Apache Kafka e Spring Boot: Comunicacao assincrona entre... Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo