como podem perceber trata-se de uma espécie de contador, vou utiliza-lo com um Jframe criano um botão para inciar o contador e outro para parar, para iniciar eu até sei como fazer não consigo mesmo é saber como parar, e se possivel gostaria de receber na tela o tempo decorrido em horas.
Fala Dirley! Tudo certo?
Este contador que você diz, você usaria como cronometro? Em resumo, você quer iniciar a contagem, parar e poder reiniciar a contagem de onde você parou? Ou iniciar, parar e pronto?
Dirley_Santana
Parar e pronto, mas preciso que ele tenha o limite de 23:59hs de duração, caso chegue a esse tempo ele encerra sózinho
JulioCesarSF
Algo desse tipo?
importjava.util.Scanner;publicclassCronometroimplementsRunnable{privatestaticlonginicial=0;//24hrs 86400 * 1000; tempo máximo para executar, se chegar a isso paraprivatestaticlongtempo=5000;privatestaticvolatilebooleantrabalhando=true;publicstaticvoidmain(String[]args){Cronometrocronometro=newCronometro();Cronometro.iniciar();newThread(cronometro).start();try(Scannert=newScanner(System.in)){Stringparar=t.next();if(!parar.equals(""))//digite qlq coisa para parartrabalhando=false;}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}publicstaticvoidiniciar(){inicial=System.currentTimeMillis();}publicstaticvoidparar(){trabalhando=false;}@Overridepublicvoidrun(){while(trabalhando){try{if(System.currentTimeMillis()-inicial>=tempo)break;System.out.println(String.valueOf((System.currentTimeMillis()-inicial)/1000));Thread.sleep(1000);}catch(Exceptione){trabalhando=false;}}System.out.println("Parou");}}
Dirley_Santana
Vou testar e ja passo o resultado
Dirley_Santana
A principio deu varios erros corrigi alguns mas a maioria eu nem sei por onde começar
JulioCesarSF
Quais erros? É só copiar o código que deve funcionar. Agora se você utilizar outros métodos prórpios dentro da thread, vai de sincronizar tudo.
Dirley_Santana
Julio, desculpa a demora para responder e até mesmo agradecer, deu tudo certo, os erros eram aquelas exclamações que aparecem na lateral da IDE, muito obrigado pela ajuda.
raphaeloneves
Que bom que resolveu, amigo.
Não esqueça de marcar a resposta do colega como solução do problema. Assim, outros usuários poderão desfrutar de maneira mais eficiente da resposta.
Abraço.