Para desenvolver sites

14 respostas
T

Bom, estava querendo aprender um pouco sobre desenvolvimento de sites, conversei com dois amigos e os dois usam dreaweaver, php e mysql para tal fim.

Eu queria mesmo aprender desenvolver Sites em Java…é muito dificil? Compensa ir para o mesmo caminho dos meus amigos mesmo? Ou aprender primeiro Php e mysql para depois ir mais fundo em assuntos como JSP, java script e afins?

14 Respostas

R

Site em JAVA? Tem certeza?

Utilize Dreamweaver, photoshop, ou então simplesmente use o Joomla.
Caso precise usar banco de dados para algo pequeno como um cadastro no site, utilize PHP.

Agora se você precise desenvolver sistemas, onde tenham vários cadastros pode-se usar sim o Java,PHP,Asp.net ou qualquer linguagem…

Nada é fácil mas também não é complicado :smiley: Não faça o que você acha mais fácil, e sim o que você considera melhor. (caso tenha tempo disponível)
Eu também queria comecer com PHP por considerar mais fácil, acabei indo direto ao Java (não tinha NENHUM conhecimento em linguagem de programação, nem algoritmos, nem nada) e não me arrependo.

Para começar com Java, aconselho o livro do Deitel é bem detalhado e extenso.Mas te dá uma boa base caso você não saiba nada de programação, assim que você chegar no meio do livro já estará apto a ir procurar mais material :smiley: Não conheço ninguem que terminou o livro :smiley:

T

Eu estou estudando Java a algum tempo, pouco ainda mas já comecei, mas então para se fazer um site em Java compensaria apenas se for um site digamos de grande porte?

rogelgarcia

Na minha opinião eu não iria no livro do Deitel… é chato, tem muita coisa pra dizer pouco… e acaba que voce perde o foco

Use a cabeça Java, e as apostilas da Caelum são mais interessantes…

O tempo para aprender Java é maior do que PHP por exemplo… mas o foco das duas linguagens eu acho que é diferente… como disse nosso amigo…

PHP é mais pra sites… e Java é mais pra sistemas…

R

Como eu disse se não sabe NADA de programação vai de Deitel que te da a base, mas ler tudo é chato… (mencionei acima)
E os outros materiais que falei seriam esses do Use a Cabeça e da Caelum (exatamente essa ordem que segui :D)

Seguindo isso você aprenderá Java com certeza! Mas não espere saber tudo em 5 ou 6 meses isso leva um pouco de tempo…

T

mas em 2 meses voce consegue uma “boa” base já, nao? (considerando que voce tem noção de programaçao, algoritmos etc)

R

Boa base para?

Sabendo já alguma coisa em uns 2 ou 3 meses você aprenderá um pouco do Java, e poderá partir para começar a estudar para web ai vai mais alguns meses…
Mas esse tempo é relativo a quantas horas você, o que você quer saber, se você “pincelar” tudo pode aprender antes desse tempo, se quiser aprofundar em algo vai mais, é muito relativo…

T

Tipo, pelo menos para fazer algum sisteminha de controle de estoque (algo classico) nesses dois primeiros meses

Depois sim se aprofundar mais

C

Boa tarde

Como o pessoal disse acima, o Java é uma linguagem mais voltada para desenvolvimento de sistemas, mas também dá pra desenvolver sites com Java, por exemplo podemos usar frameworks como JSF, Struts, e Hibernate, para facilitar o desenvolvimento.

Eu por exemplo quando preciso desenvolver sites dou preferência por Java (desde que a hospedagem forneça suporte).

Com relação a livros para desenvolimento web com Java aconselho esse, mas claro é necessário conhecer Java (OO, API, e etc…):
http://www.submarino.com.br/produto/1/1939603/desenvolvendo+aplicacoes+web+com+jsp,+servlets,+javaserver+faces…

Falou, e boa sorte nos estudos.

R

legal a idéia de fazer sites,
veja o meu www.raghyjose.net

estudei bastante java, mas fiz em php. tem blog,forum e até fotolog.

fiz em poucos dias, mas com bastante estudo anterior…

ja o pessoal está dizendo que java não dá para sites, mas lembrei dos applets, que pode ser bem utilizado desde uma animação ou outra coisa, porém com jsp, da para fazer coisas simples, sem complicar muito com o mysql, uma boa apostila se encontra na internet, talvez no www.apostilando.com

no meu site tem uns arquivos em java, no link programação, até peço para turma dar uma olhada, sao jogos:bingo, simulador-megasena e um jogo de dados, com gráficos. ficou legal.
mas tem que saber usar o arquivo jar que abre java, com o java instalado no micro.
olha aía e comenta pessoal… também sobre o fotolog, blog e forum, que quero melhorar no visual…

mas realmente as vezes site, nao precisa nada interativo.

um pequeno script em php para mandar email, no contato ja pode resolver a questão…
um script para mostrar o dia, um contador de visitas, em php é bem simples também…

site é muito amplo, qual site, para que… etc… aguardo contato, pode enviar pro contato na minha pagina ou email que está la também.
até logo.

R

ia deixar dica de provedor de hospedagem para java, que usa tom cat… www.hosted.com.br

valeu.
e olhe meu site que ja postei acima…
www.raghyjose.net

deniswsrosa

raghy:
legal a idéia de fazer sites,
veja o meu www.raghyjose.net

estudei bastante java, mas fiz em php. tem blog,forum e até fotolog.

fiz em poucos dias, mas com bastante estudo anterior…

ja o pessoal está dizendo que java não dá para sites, mas lembrei dos applets, que pode ser bem utilizado desde uma animação ou outra coisa, porém com jsp, da para fazer coisas simples, sem complicar muito com o mysql, uma boa apostila se encontra na internet, talvez no www.apostilando.com

no meu site tem uns arquivos em java, no link programação, até peço para turma dar uma olhada, sao jogos:bingo, simulador-megasena e um jogo de dados, com gráficos. ficou legal.
mas tem que saber usar o arquivo jar que abre java, com o java instalado no micro.
olha aía e comenta pessoal… também sobre o fotolog, blog e forum, que quero melhorar no visual…

mas realmente as vezes site, nao precisa nada interativo.

um pequeno script em php para mandar email, no contato ja pode resolver a questão…
um script para mostrar o dia, um contador de visitas, em php é bem simples também…

site é muito amplo, qual site, para que… etc… aguardo contato, pode enviar pro contato na minha pagina ou email que está la também.
até logo.

Cara,

Dá uma olhada a fundo neste site:

No seu caso, acho que vai ser de grande ajuda.

R

ola amigo obrigado, esta dica também serve para o tópico.
de fato conheço este site, olhe o que estava montando…

www.raghyjose.net/forumcss.php

www.raghyjose.net/indexcss.php e também…

fiz alguns sites com dreamweaver, mas realmente as vezes fica dificil organizar as coisas dentro dele.
valeu as dicas.

gostou do fotolog, blog, forum, etc?
e também tem o link programação dentro do site, que abre para uns jar em java, bem interessantes…

bsmachado

Olá, se tem algum conhecimento e Java, um bom livro para seguir é esse http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00511
Um ótimo exemplo…

W

se é só pra fazer sites, se quiser aprender algo simples e rápido, tem vários livros de php e MySQL… Em 2 ou 3 dias vc tá fazendo pequenos sites sem precisar necessariamente conhecer OO e outros…

Criado 6 de março de 2010
Ultima resposta 10 de mar. de 2010
Respostas 14
Participantes 8