Para executar um relatorio do IReport eu preciso dele instalado
3 respostas
EugenioMonteiro
Comecei a utilizar o IReport agora ( e gostei muito, é bem fácil e intuitivo), porém tenho uma dúvida:
Tenho uma base dados do Access e preciso gerar alguns relatórios sobre ela. Eu criei os relatorios e compilei. O aplicativo que eu fiz irá rodar em outra máquina, essa máquina precisa de alguma configuração especial, ou seja, precisa ter o IReport instalado ou algum arquivo dele?
Se você for utilizar o relatório via esse aplicativo, não.
O IReport é só uma ferramenta gráfica para construir os relatórios do Jasper Reports.
Você só vai precisar dos jars do Jasper Reports no seu classpath.
[]´s
A
andre2k2
Como o rafael disse o relatorio gerado é usado pelo JasperReport. Se vc nao tem uma aplicação que execute o preenchimento do relatorio voce precisará sim do IReport, o usuario terá q entrar no IReport e mandar gerar o relatorio… porém se voce desenvolver uma pequena aplicação java que abre o relatorio e mande ele pro Jasper então vc nao precisaria do IReport instalado… mas SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE precisará do Jasper, que é um pequeno .jar
Ah e se vc está se perguntando: "minha aplicação que chama o jasper precisa ser feita em java?"
Sim ela precisa ser feita em java…
EugenioMonteiro
Valeu!
Então eu só preciso de colocar .jar do Jasper no meu classpath e levar junto os relatorios compilados que a minha aplicação rodará em outra máquina.