Existe algum modo de eu fazer relatórios web, bem personalizado(com quebra de página, cabeçalho e rodapé em cada pagina, etc), para que o usuário imprima ?
Indo mais longe ainda… em caso de um sistema inteiro web… teria como imprimir com base em um formulário pronto, por exemplo uma nota fiscal?
Valeu
Da uma olhada na matéria da javamagazine desse mês sobre FOP, é um outro esquema de gerar relatórios e talvez possa de ajudar, de qualquer jeito existem o ireport e o jasperreports que geram relatórios pra vc
blz… comprei a revista hoje ao meio dia… só deu tempo de ver rapidinho, pelo pouco que vi (muito pouco mesmo) só da para gerar pdf, certo?
creio que não supre meu problema de imprimir em cima de formulários prontos já.
o Jaspion (digo Jasper) e o iReport vou baixar mais tarde. Alguém sabe de algum material de utilização desses caras? PDF, DOC, qualquer coisa.
Ah… só uma coisa… eu tava lendo nas threads do GUJ que se eu faço um relatório no Jasper em um ambiente WEB, não tem como o cliente imprimir. Quando ele manda imprimir a caixa de opções para impressão abre no servidor, é isso?
valeu