Para iniciantes em Java e em programação

Para quem está iniciando agora em Java e em programação vale a pena ver algumas dessas vídeo aulas de Java.

[quote=carlinbh]Para quem está iniciando agora em Java e em programação vale a pena ver algumas dessas vídeo aulas de Java.

http://www.youtube.com/playlist?list=PLtchvIBq_CRRQlga06MQUf-KlW3eWlRky[/quote]Você quem dá as aulas? [=

Sim, pois também sou iniciante na área de programação e encontrei essa forma de gravar vídeo aulas para me próprio ajudar no desenvolvimento em programar e ajudar quem está começando, como alguns amigos quem tem mais dificuldades com programação.
Por isso que citei que são aulas para iniciantes mais estou tentando no mínimo tomar cuidado em passar a informação certa em cada vídeo aula.

Já leu as convenções de código para Java?

Isso pra mim é feio e acho que ninguém programa assim:

if (condition) 
{
    faz qualquer coisa;
}

Seguindo a convenção: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/documentation/codeconventions-142311.html

if (condition) {
    faz qualquer coisa;
}

Para quem está iniciando agora em Java e em programação vale a pena ver algumas dessas vídeo aulas de Java.
Ajuda tbm assistir no youtube xti.


boa aula.

Cara, video aulas são muito importante e achei bem bacana essa sua iniciativa.
É bacana ver a galerinha toda se empenhando e pode ter certeza, os iniciantes de hoje são o futuro.
Só uma dica: Como você falou, toma cuidado para não passar um conceito errado nos vídeos, se tiver algo que você não sabe, anuncia no forum que nós te ajudamos.

[quote=Tiago Bevilaqua]Só uma dica: Como você falou, toma cuidado para não passar um conceito errado nos vídeos, se tiver algo que você não sabe, anuncia no forum que nós te ajudamos.[/quote]Exato. Só tome cuidado com isso. [=

norbAns

Acho que cada um tem suas particularidades em programar, e isso é de cada um mesmo que não seja por padrão.