“cv”:
Perai, desde quando scrollbars servem pra mudar de registro em registro? Me parece que vc esta usando as analogias de UI erradas aqui, cara… O mais correto seria um conjunto de “player buttons”, tipo isso aqui:
cv, os botoes eu tenho…
Mas o scroll da um look mais “rolavel”. Como as vezes sao mais de um grupo de registros na tela, fica melhor colocar o scroll do lado, pois pelo scroll da pra saber se existem mais registros, e se sao mts, entende? Fora que esse negocio de scroll nem foi ideia minha, mas fui “obrigado” a colocar pra nao ficar mto “diferente” da aplicação anterior… :x
“fabgp2001”:
Olá,
O que o Bruno ta querendo é fazer o mesmo que existe no Oracle Forms onde em um “bloco” multi-record se tu rolar a scrollbar ele altera os registros do bloco. Ou seja a scroll não serve para rolar a tela, mas sim “rolar” os registros.
Sinceramente acho que vai ser dificil colocar isso com o Swing. Mas como conheco pouco de Swing não posso afirmar.
[]'s
Pois é fabio, é EXATAMENTE isso que eu to ffazendo. Só que , como ficou impossivel usar o scrollbar eu tive que criar um scrollbar eu mesmo. Tentei extender o JScrollBar mas num deu certo pq tinha q botar uns eventos meios estranhos. Dai criei meu proprio scroll e tá dando certo ( ja faz mais de um ano que ta legal ).
Hoje com o meu scroll funciona igual ao forms, só que eu queria saber pq diaxo nao funciona o JScrollBar ou mesmo as reviravoltas para faze-lo funcionar nesse esquema.
O luca deu uma ideia usando os Observers, só ainda nao entendi como usar…rssss :roll: Mas ja to lendo sobre eles…
Valeu Luca! vou estudar isso… vou ver se consigo aplicar alguma coisa do tipo na minha aplicação.
Valeu!