Para o pessoal que anda infeliz

Recentemente tenho visto por aqui uma onda de posts do tipo"não estou feliz com meu cargo", “não estou feliz programando” e N outros tipos de infelicidade.

Hoje li um post do Paul Graham(http://paulgraham.com/todo.html) que me levou a um outro link(http://www.inspirationandchai.com/Regrets-of-the-Dying.html) que me fez pensar bastante.

Este segundo é um texto de uma enfermeira que trabalhou anos com tratamento paleativo(aqui acho que chamamos de home care), que é quando o paciente vai pra casa praticamente “para morrer”. E ela relata as 5 coisas que os pacientes dela mais se arrependiam de não ter feito quando tinham saúde e vida.

São eles:

1. Gostaria de ter vivido do jeito que eu realmente gostaria, não da maneira que as pessoas esperavam que eu vivesse.
  2. Gostaria de não ter trabalhado tanto.
  3. Gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos.
  4. Gostaria de ter mantido contato com meus amigos.
  5. Gostaria de ter me permitido ser feliz.

Você, que está me lendo nesse momento, e que está preso em um trabalho que você odeia, ou com pessoas que não gosta, ou está em um lugar “só pelo salário” e que se você sair todos as pessoas próximas vão te chamar de louco, leia isso e reflita um pouco.

Às vezes perdemos muito tempo nos preocupando com o futuro, se arrependendo com coisas do passado e nos esquecemos de viver de verdade o presente.
Não permaneça infeliz, vá correr atrás do que você quer sem se preocupar com o que os outros vão pensar!

Eu sei que nem sempre as coisas são simples assim, mas a partir do momento que você estabelece prioridades pra si mesmo e pára de criar obstáculos, as coisas ficam mais fáceis.

Um bom dia a todos.

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido
(Dalai Lama)

[quote=mauricioadl]Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido
(Dalai Lama)

[/quote]

Perfeito ! :slight_smile:

Cara eu to infeliz pra caramba, só que não é pelo meu emprego ( sou estagiário ainda ), to infeliz com minha vida, sempre fiz oque quis, nunca liguei ou me importei pelo oque os outros iriam falar de mim, não deixo meus amigos de lado por nada, essa semana ( terça feira ) minha avó faleceu, o pessoal daqui do estágio não está deixando eu repor as horas que eu perdi pq tive que ir pra casa, to gostando muito de onde eu estou trabalhando … O problema mesmo é o lado pessoal e não profissional , que esta me (desculpe o termo) fudendo muito … não sei mais oq eu faço, tento ficar firme só que tudo dá errado !!

Essa citação do Dalai Lama é simplesmente perfeito, o mundo capitalista é isso, o pessoal vive pelo dinheiro e não para curtir a vida !

[quote=Gabriel]Recentemente tenho visto por aqui uma onda de posts do tipo"não estou feliz com meu cargo", “não estou feliz programando” e N outros tipos de infelicidade.

Hoje li um post do Paul Graham(http://paulgraham.com/todo.html) que me levou a um outro link(http://www.inspirationandchai.com/Regrets-of-the-Dying.html) que me fez pensar bastante.

Este segundo é um texto de uma enfermeira que trabalhou anos com tratamento paleativo(aqui acho que chamamos de home care), que é quando o paciente vai pra casa praticamente “para morrer”. E ela relata as 5 coisas que os pacientes dela mais se arrependiam de não ter feito quando tinham saúde e vida.

São eles:

1. Gostaria de ter vivido do jeito que eu realmente gostaria, não da maneira que as pessoas esperavam que eu vivesse.

Você, que está me lendo nesse momento, e que está preso em um trabalho que você odeia, ou com pessoas que não gosta, ou está em um lugar “só pelo salário” e que se você sair todos as pessoas próximas vão te chamar de louco, leia isso e reflita um pouco.

Às vezes perdemos muito tempo nos preocupando com o futuro, se arrependendo com coisas do passado e nos esquecemos de viver de verdade o presente.
Não permaneça infeliz, vá correr atrás do que você quer sem se preocupar com o que os outros vão pensar!

Eu sei que nem sempre as coisas são simples assim, mas a partir do momento que você estabelece prioridades pra si mesmo e pára de criar obstáculos, as coisas ficam mais fáceis.

Um bom dia a todos.[/quote]

É bem isso que penso.
Lembro quado eu comecei a minha carreira profissional, nunca tinha trabalhado, lá fui eu para uma lanchonete, ser atendente.
Eu nunca tive nenhum tino para lidar com pessoas (podem ver aqui no guj, minhas respostas secas) e isso era um entrave. Resultado, 30 dias e demissão.
Fui tentar a sorte como vendedor. Resultado: 1 dia e nunca mais voltei.
Me dei até bem com suporte técnico, mas existia o problema das pessoas ligando. Mesmo assim, foram praticamente 7 anos.
Cursei sistemas de informação, pensando em fazer uma escalada para medicina (talvez eu ainda faça).
E hoje estou em dois lugares ótimos para se trabalhar.
O que tiro disso tudo, ninguém será um Einstein se nasceu para ser Juan Miró.
Entendam de uma vez, não é por gostar de tecnologia que precisa trabalhar com isso.
Não é por precisar de dinheiro que precisa se matar e engolir sapos.
Sejam honestos consigo mesmos, se o que vocês se veem fazendo, mesmo quando os projetos forem chatos, não é desenvolvimento, “peçam para sair”.
Isso é dignidade, amor próprio.
E é mais bonito que ficar reclamando da vida.
Nem sempre o ditado “se a vida te dá limões, faça uma limonada” é valido.
às vezes o mais sensato é evitar o conflito, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas coisas.

[quote=drsmachado]

É bem isso que penso.
Lembro quado eu comecei a minha carreira profissional, nunca tinha trabalhado, lá fui eu para uma lanchonete, ser atendente.
Eu nunca tive nenhum tino para lidar com pessoas (podem ver aqui no guj, minhas respostas secas) e isso era um entrave. Resultado, 30 dias e demissão.
Me dei até bem com suporte técnico, mas existia o problema das pessoas ligando. Mesmo assim, foram praticamente 7 anos.
Cursei sistemas de informação, pensando em fazer uma escalada para medicina (talvez eu ainda faça).
Entendam de uma vez, não é por gostar de tecnologia que precisa trabalhar com isso.
Sejam honestos consigo mesmos, se o que vocês se veem fazendo, mesmo quando os projetos forem chatos, não é desenvolvimento, “peçam para sair”.
às vezes o mais sensato é evitar o conflito, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas coisas.[/quote]

Você falou tudo !!

Tenho 18 anos e já trabalhei de Office Boy, não gostava só fiquei porque estava precisando da grana, fui demitido e no final do ano passado ( para o natal ) comecei a trabalhar de vendedor tbm, que saco na boa não aguentei 15 dias e fui embora, fiquei de bobeira e agora arrumei esse estágio, não reclamo de nada, a unica coisa que eu reclamo é que nada da minha vida pessoal está dando certo !! Cada diaque passa eu só me ferro mais !

[quote=drsmachado][quote=Gabriel]Recentemente tenho visto por aqui uma onda de posts do tipo"não estou feliz com meu cargo", “não estou feliz programando” e N outros tipos de infelicidade.

São eles:

Um bom dia a todos.[/quote]

É bem isso que penso.
às vezes o mais sensato é evitar o conflito, mesmo que isso signifique abrir mão de algumas coisas.[/quote]

Essa deve ser a História de muita gente aqui que não é filho de papai e teve que ralar desde cedo e é a minha também.
Não me vejo trabalhando com outra coisa que não seja T.I por que me sinto bem nessa profissão e gosto do que faço.
Se não gosta, para de reclamar e procura algo em que você se encaixe pra ser feliz.

É… sou obrigado a concordar…

Eu desde pequeno quis desenvolver… aprendi a ler escrever com 3 anos pra poder usar o computador (dizem meus pais, rs…)

Quando tive meu primeiro contato entrei em choque, achei que seria impossível, aí vi que era em parte culpa do professor… que passava códigos prontos ao invés de ensinar a programar.

Após isso fui correndo atrás até conseguir minha primeira vaga com TI, tenho que dizer que fui muito abençoado, pois não sabia programar NADA. e fui bem direto com o gestor, e pude fazer um treinamento de 19 dias na empresa. Após isso fui engolindo apostilas e o mundo foi se abrindo.

Nunca trabalhei em um projeto que não gostei… tenho que dizer (apesar de trabalhar a pouco mais de 2 anos).

Ja peguei umas buchas bem nervosas, trabalhei com manutenção de sistemas direto com o cliente (imagine a cobrança…) mas tudo pra mim foi oportunidade pra aprendizado, e cada bucha resolvida dá uma sensação boa que é difícil de explicar hehe…

Então acho que é isso… A área de TI tem atrativos? Com certeza, mas você não gosta do que faz? fica de saco cheio toda vez que tem que estudar? Realmente é melhor procurar uma coisa que seja mais a sua cara.

[quote=carloshsamaral]

Você falou tudo !!

Tenho 18 anos e já trabalhei de Office Boy, não gostava só fiquei porque estava precisando da grana, fui demitido e no final do ano passado ( para o natal ) comecei a trabalhar de vendedor tbm, que saco na boa não aguentei 15 dias e fui embora, fiquei de bobeira e agora arrumei esse estágio, não reclamo de nada, a unica coisa que eu reclamo é que nada da minha vida pessoal está dando certo !! Cada diaque passa eu só me ferro mais ![/quote]
Tem coisas que sinceramente, não dependem de nós.
Logo que saí do ensino médio, passei os piores 2 anos da minha vida.
Sem emprego, a família à beira da miséria e nada funcionava. Era pior por eu ser não ter uma vida religiosa ativa, então, não tinha onde me suportar. Álcool era minha saída. Quase me matei.
Aos poucos fui vendo que não era assim e Deus me provou que era possível dar a volta por cima.
Vida pessoal é complicada, cada um sabe o que passa e não há melhor ou pior nesse caso.
Te digo, tenha fé em si mesmo, antes de mais nada.
Use o trabalho como base e foque nisso, logo você vai superar essa fase.
O importante é manter a cabeça em funcionamento para coisas positivas, não deixar que pensamentos errados tomem conta.

Filipenses 4:8

[quote=drsmachado]

Tem coisas que sinceramente, não dependem de nós.
Logo que saí do ensino médio, passei os piores 2 anos da minha vida.
Sem emprego, a família à beira da miséria e nada funcionava. Era pior por eu ser não ter uma vida religiosa ativa, então, não tinha onde me suportar. Álcool era minha saída. Quase me matei.
Aos poucos fui vendo que não era assim e Deus me provou que era possível dar a volta por cima.
Vida pessoal é complicada, cada um sabe o que passa e não há melhor ou pior nesse caso.
Te digo, tenha fé em si mesmo, antes de mais nada.
Use o trabalho como base e foque nisso, logo você vai superar essa fase.
O importante é manter a cabeça em funcionamento para coisas positivas, não deixar que pensamentos errados tomem conta.[/quote]

Obrigado, eu tenho foco, força e tenho fé que vou conseguir oque eu quero de verdade, to correndo átras pra isso !! Me esforço bastante aqui no estágio pra isso.
Não sou ligado a igreja, pq eu vejo coisas que eu não gosto, não vou iniciar um debate aqui religioso pq não é a questão, tenho fé e crença em Deus da minha forma. Sei que ele ainda vai mudar minha vida, creio nisso por isso eu rezo todos os dias.
Ainda bem que você saiu dessa !

é…tai uma coisa que nem deveria ser necessária… mas anda sendo necessária por aqui sim…

Cara eu sei que na vida nada são flores, eu acordo todo dia sem saber oq vai acontecer, dou a cara a tapa pra tudo ! Só que eu tenho fé que tudo vai mudar ! Ainda bem que eu gosto do que eu faço

É muito interessante que a vida é cheia de incertezas, como que profissão devemos seguir, onde devo morar, que mulher deve casar, quantos filhos quero ter etc etc etc.

O mais interessante de tudo que, se tivermos o foco as coisas fluem naturalmente. Pelo menos é assim que funciona comigo.

Meu irmão, se vc não estiver satisfeito com o seu emprego faça um favor para si mesmo, procure um que te agrade. Se vc não estiver satisfeito com sua vida pessoal,

busque a Deus pois só ele pode te trazer a felicidade.