Para os detentores de iPods

7 respostas
felipeguerra

Pessoal,

Fui atualizar meu iTunes (que estava uma marvilha) e olha o que ocorreu. [Em anexo]

Alguém sabe o que é e pode me ajudar?

7 Respostas

W

Eu recebi essa mensagem porque eu fiz a burrice de desinstalar o quick time (que eu odeio) ai o itunes reclamou que precisava do quick time. O que eu fiz foi instalar novamente, ai funcionou normal.

//Daniel

felipeguerra

Então, mas o problema é justamente esse, quando tento instalar o iTunes denovo, aparece essas mensagens de erro…

Tentei versões anteeriores da corrente (7.6.2) e nada!!!

Abraço

T

Dica: provavelmente você desenvolve em Java nessa máquina e setou o CLASSPATH, não?

Faça 2 coisas (estou chutando com base na mensagem de erro):

• Copie o instalador do iTunes para a sua máquina, em vez de acessá-lo de um share da sua rede;
  • Remova a variável de ambiente CLASSPATH (como você deve saber, o QuickTime bagunça essa variável e ainda por cima depende dessa variável para alguma coisa funcionar nele. Então é melhor limpar a variável para ele não se confundir.)

às vezes a desinstalação de um programa não é feita corretamente, então eu sou forçado a fazer 2 coisas:
(não sei se o iTunes usa Windows Installer)

• Remover manualmente a entrada do banco de dados do Windows Installer, usando um programa que você pode pegar no site da Microsoft chamado “Windows Install Clean Up”
  • Remover os arquivos dos diretórios corretos.
  • Não sei quais são os serviços que o iTunes deixa ativos, mas eles têm de ser removidos também (procure por “netsvc” no site da Microsoft).
felipeguerra

Maravilha, chegando em casa vou testar essas hipóteses, só confirmando, sim, desenvolvo em Java na minha máquina…

Abraço!

felipeguerra

Não funcionou, fiz tudo o que vc disse!

Tem outra alternativa?

Abraço

felipeguerra

Encontrei um único link que, provavelmente, solucione meu problema, veja.

felipeguerra

Thingol,tive que instalar novamente a JRE pra funcionar!

Valeu

Criado 28 de abril de 2008
Ultima resposta 30 de abr. de 2008
Respostas 7
Participantes 3