Para pedir um novo emprego

Olá Senhores.

Atualmente, trabalho com Suporte, e não tenho muito tempo livre para estudar Java (trabalho de segunda a sábado).

Já não aguento mais meu emprego, e ao mesmo tempo quero ter tempo livre para me dedicar integral ao estudo de Java. (estou cursando a Academia do Java)

Como já tenho uma certa poupança (dá para pagar minhas contas pelos próximos 3 meses, aproximadamente), seria válido eu pedir as contas desse emprego para estudar e, daqui uns 2, 3 meses, começar a enviar currículos para Java Júnior?

Minha dúvida é: estando nesse emprego de Suporte, é mais fácil de eu barganhar uma vaga de júnior que pague 2,5 / 3 / 3,5 mil (de acordo com o que vejo pesquisando pelo Catho) ?

Tenho receio de, desempregado, ir em uma entrevista que pague um salário legal, e o entrevistador me dizer "mas porque vc saiu do seu antigo emprego? ", ou ainda “porque vc acha que a gente vai te pagar 3 mil por mês se vc não recebe um centavo atualmente?”

Me dêem uma luz, realmente estou com muita vontade de estudar, porém sem tempo.

Aconselho que você não saia do seu emprego atual e sim encontre um tempo para se dedicar ao java , aprimore seus conhecimentos e vai enviando cv para quem sabe vc não conseguir algumas entrevistas , é importante destacar a falta de experiência , porém que há muita vontade de aprender não desanime …boa sorte …

Ah se vc tiver condiçoes ,se fosse eu eu sairia,e nesses 3 meses tirava ao menos a ocjp,e se perguntar,fala a verdade, que vc tinha um objetivo de se dedicar ao java…

valew

Bruno,

Sou professor da academia java da globalcode (imagino que seja a academia java que você está se referindo).

O mercado Java está bem aquecido, e vagas de emprego para esta carreira não faltam - só entrar na seção de vagas do apinfo.com e fazer uma busca por “Java” que você verá. No entanto, de fato algo normalmente exigido é experiência prévia em Java, que não é o seu caso.