Galera, gostaria de saber pra que serve esse bendito breakpoint, eu uso ele pra que? o que ele me retorna? e o que isso ajuda para o programa funcionar quando se encontra com algum problema?!
É um ponto de parada no seu programa, ou seja, você define algum breakpoint na sua aplicação e quando estiver executando você poderá analisar linha por linha de código, facilitando encontrar possiveis erros que possa esta dando na aplicação.
É algo que todo programador utiliza e muitooo!!
Certo, mas eu tenho uma aplicacao, ai estou com um problema, me pediram pra colocar breakpoint, e aonde eu o coloco? em qualquer lugar do programa?
Se eu coloco em apenas um lugar , ele me mostra lugares que eu nem mexi, e que sao de outro .java… ta dificil entender o conceito… =\
[quote=napa]Certo, mas eu tenho uma aplicacao, ai estou com um problema, me pediram pra colocar breakpoint, e aonde eu o coloco? em qualquer lugar do programa?
Se eu coloco em apenas um lugar , ele me mostra lugares que eu nem mexi, e que sao de outro .java… ta dificil entender o conceito… =[/quote]
Coloque onde quiser, de preferencia na linha que está a expressão que você quer debugar.
Quanto a mostrar linhas de vários .java, isso quer dizer que tem diversos breakpoints ativos no programa. Você pode escolher entre retirá-los, desativa-los(se tiver essa opção na IDE) ou ir apertando o play até chegar no teu breakpoint.
Ola napa !
Primeiro, vc precisa saber como adicionar breakpoints em determinadas IDE, NetBeans, Eclipse, Inteli J, etc.
Os breakpoints existem para facilicar a depuração do seu codigo. Ou seja, identificar um determinado problema em um codigo.
Com certeza seu programa esta lançando uma Excption, e mostrando tb a determinada linha de erro. De um “googada”(google) e veja como adicionar os breakpoints em seu códgio, e na sua IDE.
- Atravez dos breakpoints vc consegue identificar os valores que estao sendo passados, como parametros, retornos de metodos, etc.
[ ]s,
[quote=napa]Certo, mas eu tenho uma aplicacao, ai estou com um problema, me pediram pra colocar breakpoint, e aonde eu o coloco? em qualquer lugar do programa?
Se eu coloco em apenas um lugar , ele me mostra lugares que eu nem mexi, e que sao de outro .java… ta dificil entender o conceito… =[/quote]
Olha, pelo que eu entendi, você deve também prestar atenção ao nível de depuração que você queer atingir. Dá uma lida sobre como debugar o código na sua IDE de desenvolvimento porque provavelmente você está debugando também os códigos que você está utilizando na sua classe.
Por exemplo, você talvez esteja utilizando um ArrayList no seu código e está tentando debugar o código executado pelo método size().
Enfim, uma pesquisada de como realizar um debug vai te ajudar…
[]'s.
valeu galera, ja entendi como funciona
E aí galera…
Estou passando por um problema muito do estranho com o Net Beans.
Inicio o projeto no modo de depuração. Tenho lá alguns breakpoints, mas o programa está parando em pontos onde os breakpoints não existem.
Depois que removo todos os breakpoints ainda sim o programa para nessas mesmas linhas.
Alguém sabe como solucionar esse problema?
Dê um clean no projeto, ou apague os .class gerados manualmente, e compile novamente.
Valeu Bruno!
Tentei limpar e construir novamente, porém não funcionou da mesma forma.
Resolvi de um jeito diferente. Pressionando Alt+Shif+5 no Net Beans eu encontro todos os breakpoints que existem no projeto. O engraçado é que até os que não tem marcação no código apareceram. Aí por lá eu consegui eliminar os breakpoints indesejáveis.