recentemente me deparei com uma pedra no sapato, estava eu indo comentar um código, mas percebi que estava enchendo linguiça ao comenta-lo, pois não sei qual é o real uso da string digitada:
Toolkit tk = Toolkit.getDefaultToolkit();
Dimension d = tk.getScreenSize();
lblResolucao.setText(+d.width +" x " +d.height);
No caso é um código em Swing para capturar a resolução do dispositivo, mas eu não faço ideia do real motivo delas estarem ali (é meio confuso até para explicar).
Ou seja, gostaria que vocês me explicassem as 2 primeiras linhas DETALHADAMENTE para que eu possa assim, realmente entender o código.
Não há nenhuma String digitada no código que você postou.
// obtendo um objeto do tipo Toolkit e atribuindo à variável tk
Toolkit tk = Toolkit.getDefaultToolkit();
// usando o objeto tk para obter a dimensão da tela e armazenar na variável d
Dimension d = tk.getScreenSize();
// setando o texto do objeto lblResolucao:
// o texto é a largura da tela, concatenado com " x ", concatenado com a altura da tela
lblResolucao.setText(+d.width +" x " +d.height);
Ficou muito vago seus comentários, eu cheguei a enfatizar o “DETALHADAMENTE”, como por exemplo esse trecho, o que ele realmente faz?
getDefaultToolkit();
De qualquer forma já me responderam mais DETALHADAMENTE no stackoverflow, obrigado pela tentavia.
@Douglas_Venancio , as classes Toolkit, Dimension, tem tudo Javadoc!! Se você quer detalhes deles, não tem lugar melhor e mais certeiro que a documentação oficial.
Não me entenda mal, mas eu sou iniciante na linguagem, eu esperava algo bem detalhado, mas o @igor_ks já me deu uma luz no fim do túnel, vou ler a documentação oficial das classes.