Para que serve @NamedQuery? [Resolvido]

Uma pergunta: Eu estou aprendendo java pra valer e gostaria de saber o que significa isso(XMLRootElement e para que serve as anotações @NamedQuery)? Porque uma anotação antes da declaração da classe? Essev exemplo eu peguei na net para estudar.

@XmlRootElement --> Essa linha e as de baixo @NamedQueries({ @NamedQuery(name = "Fornecedor.findAll", query = "SELECT f FROM Fornecedor f"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByIdforn", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.idforn = :idforn"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByNome", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.nome = :nome"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByEndereco", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.endereco = :endereco"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByNumero", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.numero = :numero"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByComplemento", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.complemento = :complemento"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByBairro", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.bairro = :bairro"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByCidade", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.cidade = :cidade"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByInscEstadual", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.inscEstadual = :inscEstadual"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByTelefone", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.telefone = :telefone"), @NamedQuery(name = "Fornecedor.findByEmail", query = "SELECT f FROM Fornecedor f WHERE f.email = :email")})

Da uma lida aqui > http://javasemcafe.blogspot.com/2011/04/jpa-20-utilizando-os-namedquery.html deve te dar uma luz…

Eu ia passar esse link… mas já que já passaram hehe
A postagem é minha, qualquer coisa entra em contato.
:lol: