Será que o método drawimage pode criar do zero qualquer imagem ou grafico ou icone em formato png para jogos j2me ou nao? Será que eu posso desenhar uma imagem usando o método drawimage sem precisar carregar uma imagem de um local específico? Eu nao quero carregar uma imagem existente mas sim desenhar ela do zero ou seja redesenhar os pixels começando tudo de novo alguma ajuda? Obrigado
O drawImage serve para renderizar imagens.
Realmente você não precisa carregar uma imagem prá existente, você pode criá-las do zero, dessa forma:
Image figura = Image.createImage(largura, altura);
Graphics grafico = image.getGraphics();
// agora é só utilizar os métodos do objeto grafico para desenhar os pixels
// e depois desenhar o objeto figura utilizando o método drawImage
Quais métodos do objeto grafico eu devo usar primeiro? Você pode me dar um código de exemplo completo? Obrigado
Não tenho como responder isso pra você, eu não sei o que você quer desenhar.
A classe Graphics
dispões de métodos para renderizar imagens, textos, linhas, círculos, retângulos…
Dá uma lida na documentação.
eu quero desenhar um pé humano em J2ME eu tambem quero desenhar uma capa de um filme de animaçao como eu faço isso? Aqui esta uma imagem de uma capa de um filme que eu quero desenhar no J2ME
Pôxa, mas você disse que queria desenhar uma imagem sem carregar de lugar nenhum e agora apresenta a imagem pronta?
Pra mim “desenhar” significa você mesmo criar cada pixel da imagem e “carregar” significa obter os pixels prontos de algum lugar, como por exemplo a partir da imagem que você postou.
Das duas uma: ou você não explicou adequadamente o que deseja fazer, ou eu não entendi.
descupe foi erro meu carregar esta imagem isto só é um exemplo ou seja nada de mais eu só quero desenhar esta imagem do zero pixel a pixel será que os métodos getRGB e createRGBImage e drawRGB e drawLine desenha qualquer imagem ou grafico de jogos J2ME do zero ou não? entao no meu caso eu quero desenhar os graficos de jogos para celular J2ME ou eu posso tambem desenhar graficos de sprites de personagens de jogos J2ME o que você acha? desenhar sprites de jogos J2ME ou desenhar do zero uma imagem mais complexa tipo aquela em cima alguma ajuda?