Para que serve um JBottonGroup?[RESOLVIDO]

11 respostas
guisantogui

Tenho que fazer com que a pessoa passe na JFrame ou um cpf ou um CNPJ, então pensei em marcar os JRadioButton e o que estiver true eu do um desable na txtBox do outro, me entenderam, dai vi o JBottonGroup, é preciso ter um para funcionar corretamente ou não?

Testei agora, mas eu posso selecionar ambos quero fazer que quando eu selecione um o outro se desmarque!

11 Respostas

renanedpedroso

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/ButtonGroup.html

guisantogui

Ok, (conheço a API) mas tipo como eu faço para que um botão faça parte desse grupo?

CONSEGUI isso!

renanedpedroso

O que você quer dizer com ‘conheço a API’?

Não me parece que conheces não…

Abraço!

ViniGodoy

Ahem… conhece mesmo a API? Então deve ter visto lá um método chamado add…

seuButtonGroup.add(button1); seuButtonGroup.add(button2);

renanedpedroso

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/ButtonGroup.html#add(javax.swing.AbstractButton)

guisantogui

Consegui resolver o problema, foi mais facil que imaginei, mas msmo assim valeu pela força!

guisantogui

Não esta resolvido, mas sinto que esta perto!
hehe

olha soh quando eu clico no JRadioBtn ele habilita a txtBox, mas qdo eu clico na outra JRadioBtn ele deixa as duas habilitadas!
Sabem como resolvo isso?

M

Ola,

Vc deve ter usado o ActionListener para ativar seus textFields.
Porem o ActionListner é invocado quando o radion sofre uma acção de maracr ou desmarcar…

Tente usar assim:

meuRadion.addItemListener(new java.awt.event.ItemListener() { public void itemStateChanged(java.awt.event.ItemEvent evt) { //habilita ou desabilita } });

guisantogui

humm vou tentar, depois posto o que houve!

guisantogui

ta, mas eu devo tirar o ActionPerformed ou faço isso dentro do outro metodo, pq naum funcionou aki! (nem compilou)

guisantogui

Resolvi de uma forma mais simples apenas habilitei como false o txt fild do outro documento!

Criado 24 de março de 2010
Ultima resposta 24 de mar. de 2010
Respostas 11
Participantes 4