Olá a todos do forum, sou novo aqui e quero iniciar no mundo da programação, sei que é necessário entender de lógica de programação, mas gostaria de saber qual escola de informática é boa? Muitos aqui falam da Caelum e GlobalCode, que são boas mas eles ensinam o básico como lógica de programação? Se não, gostaria de saber qual escola ensina bem a lógica de programação aqui em São Paulo capital. Um abraço a todos.
Olá amigo, seja bem-vindo.
Minha opnião é de que para aprender a programar não se precise de escola ou curso algum. Acredito que qualquer pessoa possa aprender sozinho com um bom livro, entrando em fóruns, lendo e praticando.
Eu também tinha essa mentalidade, mas após fazer alguns cursos percebi que estes só te darão a base e em geral os assuntos serão tratados superficialmente, de modo que para aprender de fato você terá que estudar muito, e muito mesmo!
Mas de qualquer forma, estas duas empresas que você citou são excelentes.
É isso, espero ter ajudado.
Abraço.
A vida é a melhor escola…
S O S Computadores…
Databyte…
qualquer uma!
SOS Computadores? Só pode ser piada!
Aqui no Rio de Janeiro os instrutores da SOS computadores não possuem preparo nem mesmo conhecimento sobre o assunto a ser abordado em sala de aula. Estou falando isso por ter um amigo que já fez um curso nesta “escola”, e saiu se sentindo enganado. :evil:
Bem vindo ao GUJ!
Se vc ainda não fez um curso universitário na àrea, matricule-se em um o mais breve possível; para reforço específico em programação/desenvolvimento Caelum ou GlobalCode são as mais cotadas. Eu indico a Caelum por dizerem que a maioria dos instrutores de lá estão NO MÍNIMO na media.
P.S Desenvolvimento de software está bem longe de ser só código.
flws
a…isso vai mto da opinião das pessoas…
a minha é que tem até escolas boas como a caelum, mais aprendemesmo, fica bom, vc fica é treinando pessoalmente mesmo, tendo problema, dificuldade, e resolvendo… preferencialmente sozinho mais ninguém consegue isso no começo…consegue com algum tempo…(e ai sim, uns mais tmpo outros menos)
a melhor escola é o google e mta dedicação, escolas em si mesmo por outro lado agilizam e facilitam essa estrada…
e só editando… eu vi muito poucos casos de gente que tenha aprendido a programar na facudade…
Eu por exemplo, comecei a fazer eum curso básico em técnico em informática (sem nem ter visto o que iria aprender antes) e o professosr deu uma introdução em java mas básico, muito básico e logo acabou. Acabou mas tem um ano que continuo fuçando para aprender mais sobre o assunto, comprei diversos livros e vivo enchendo o saco do pessoal aqui do fórum
( se você olhar no fórum de interface gráfica vai ver o tanto de post meu, logo-logo o administrador me puxa a orelha, rsss…
)
Entre os livros que comprei, gostei muito desse por explicar como se estivesse explicando para uma criança de tão simples que é :
Primeira edição ( a que eu comprei na época):http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=1925s
Segunda edição: http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=1925
Espero ter ajudado…
Boa tarde gundamX,
Se você está iniciando em Java, e mora em São Paulo, eu acho que seria interessante assistir dois mini-cursos gratuitos na Globalcode:
- Java para Líderes e gerentes (28/01) - Uma visão geral de Java e Java EE, para você entender os termos, etc
- Sintaxe da Linguagem Java e Orientação a Objetos (29/01)
Atenciosamente,
Yara Senger
[quote=maior_abandonado]
e só editando… eu vi muito poucos casos de gente que tenha aprendido a programar na facudade…[/quote]
Isso porque uns 95% das pessoas que passam pela faculdade esperam ver a cara feia do mercado para resolver estudar, e depois põem culpa na faculdade. Eu tive contato com programação antes da faculdade, como hobby na verdade. Mas aprender a programar de verdade eu aprendi na faculdade sim, foi onde eu aprendi estruturas de dados, POO, bancos de dados, eng. de software, entre outras coisas.