Para quem esta começando em java, o que fazer por favor

6 respostas
D

tenho 42 anos e quero ficar um bom programador em java, só que estou iniciando na área. O q devo fazer.

6 Respostas

D

Estude bastante, pratique diariamente, não existe segredo e idade não é problema, depende muito da sua vontade.

D

valeuu canuto

D

Tem ótimos cursos online por ai, muito material bom gratuito, é só cair de cabeça rsrs. Boa Sorte.:smiley:

Luis_Prado

Eu também sou novo, os passos que segui até agora foram:

-Comprei um livro na Casa do Código chamado Desbravando Java e Orientação a Objetos. De inicio fiquei bem perdido te aviso…
-Fiz tres cursos de Java na Alura. Eles tem um pacotão que vc paga X e tem direito a todos os cursos durante um ano
-Me inscrevi nos cursos integrados em Java do ITA disponibilizado pela Coursera. Já fiz dois dos 7 cursos e aprendi bastante. Como a cada semana de cada curso é passado uma tarefa vc meio que é obrigado a codificar e esse é um ótimo jeito de aprender! Se vc der sorte e te interessar fica atento quando comprar, talvez te apareça uma promoção pela metade do preço!
O que aprendi nesses meses é que tem que estudar e praticar… só assim vc melhora!! Eu ainda sou muito iniciante mas hoje já consigo ser um pouco melhor que antes :slight_smile: Na internet tem muita coisa boa disponível e com certeza como já disseram também existe muito material bom e gratuito!!! Sem falar nos fórums que ajudam muito a resolver dúvidas!! Espero que tenha ajudado!

4mega

Compres os livros da edição:
"Use A Cabeça! Java"
De longe os melhores, pois utiliza um conceito diferente de aprendizado, que é simples e interativo. Baixe o EclipseLink se quiser aprender a programar interface ou use o NetBeans se quiser ganhar a interface com “arrastar componente e soltar”.
Se precisar de ajuda para montar uma aplicação pode entrar em contato comigo via Skype que esta no meu perfil.

A

Um bom começo:

Criado 4 de outubro de 2016
Ultima resposta 5 de out. de 2016
Respostas 6
Participantes 5