Para quem fez a prova SCJP

16 respostas
Java_Player

Quanto tempo vocês ficaram estudando para conseguir a certificação SCJP? Estudavam quantas horas por semana? Ficaram quantos meses estudando?

Estudou pelo livro da Kathy Sierra? Comprou o simulado Whizlabs?

Passou na 1º vez? Passou com quantos %?

Já trabalhava com Java há quanto tempo antes de começar a estudar para certificação?

16 Respostas

J

Passei por volta de 2 meses estudando. Eu estudava todo dia mais ou menos umas 4-6h. Sim, estudei pelo livro de kathy. Utilizei o simulador JQPLUS. Sim, passei de 1º. 94%. Nunca trabalhei.

Flw aew e t+!

agogear

Cara, o tempo depende da sua dedicacao…

Tem gente q estuda 1 mes e passa, tem gente q estuda 3 meses pra poder passar…

Recomendo realmente esse Kathy Sierra, ou o SYBEX EM INGLES!
O Sybex em portugues e’ um lixo!

Vc le o livro, e depois fica so fazendo os simulados… observa o que errou, volta no livro, da uma lidinha… e assim vai…

Eu fiz todos os simulados do Whizlabs, do JQPLUS e passava o dia brincando no java ranch.
http://www.javaranch.com/game/game2.jsp

Faz o simulados, tem erro nao…

[]'s

LPJava

eu sou um exemplo que o agogear citou… venho estudando a seis meses, meu exame eh mes que vem e nao to confiante ainda:
material:
livro da kathy
whizlabs

A

Para o pessoal que utiliza o Whizlabs:

Quando custa o simulado ? Ou vocês usam o trial ?

paulovittor23

O tempo de preparação é totalmente variável de 1 pessoa para outra.
No meu caso estudei cerca de 4 meses(umas 2 horas por dia) usando o livro da Kathy Sierra e fazendo simulados do Whizlabs(muito bons por sinal).

Sim e recomendo.

Passei na primeira tentativa com 73%.

Há 2 anos.

P

Eu peguei o whizlabs trial fiquei 2h respondendo as 72 perguntas e na hora de ver o resultado ele me da a menssgem “buy full version to see the results”.

Fiquei muito puto, é assim mesmo o trial ?

rodrigo_lm

Bom, já q esse topico é para quem já fez a prova, lá vai uma pergunta.

Estou fazendo o Whizlab, e de vez em quando aparece umas questões envolvendo assuntos que no livro da Kathy não aparecem. Em quem devo confiar então, na Kathy ou no Whizlab…?

P

rodrigo_lm:
Bom, já q esse topico é para quem já fez a prova, lá vai uma pergunta.

Estou fazendo o Whizlab, e de vez em quando aparece umas questões envolvendo assuntos que no livro da Kathy não aparecem. Em quem devo confiar então, na Kathy ou no Whizlab…?

Desculpe só estava expressando a minha angustia.

Roger75

Eu estudei por aquele Guia de Certificação da Kathy Sierra. Eu, particularmente, acho que não vale a pena comprar esse simulado do Whizlabs, visto que na própria Internet há uma grande quantidade de material disponível. O site do Dan Chisholm tem uns simulados muito bons (http://www.danchisholm.net)

Passei de primeira, e já trabalhava com Java há uns dois anos.

rodrigo_lm

Poiati… minha mensagem não teve nada a ver com a sua, desculpa se deia impressão de estar criticando… :lol:

LPJava

poiati:
Eu peguei o whizlabs trial fiquei 2h respondendo as 72 perguntas e na hora de ver o resultado ele me da a menssgem “buy full version to see the results”.

cara como eh q vc fica injuriado… por algo que nao comprou… se vc desse uma lida antes de usar trial via la… os beneficios tem de usar um trial e um full, bom eu comprei o whizlabs e paguei R$ 95,00 e uma dica quem for comprar… manda um e-mail para o suprote em ingles claro ne… e diz que vai comprar o kit… e quer um desconto… ai vc ganha dois desconto o normal que ta no site + 1 q ele vai ti dar… eu fiz isso e ganhei o do site + 12% q eles deu no cumpom…passei ate para um colega do forum que comprou… mas em relação ao whizlabs eh bem legal ele… dar para avaliar aonde vc ta errando mais… e seu percentual com cada assunto para certificacao… eu mesmo… to mal nos dois primeiros capitulso da kathy por incrivel que pareça as pegadinhas está mais em fundamentos, OO, declaracao de escopo… do que nos assuntos mais complexos como: threads, generics, collections… o problema do assuntos complexo eh as de drop… que no whizlabs usa bastante a questao de redução de linha… ou seja em uma unica linha tem toda instrução: ex: cria a thread, dar o nome a thread e poe ela no estado de executavel…
:smiley:

P

camilolopes:
poiati:

cara como eh q vc fica injuriado… por algo que nao comprou… se vc desse uma lida antes de usar trial via la… os beneficios tem de usar um trial e um full, bom eu comprei o whizlabs e paguei R$ 95,00 e uma dica quem for comprar… manda um e-mail para o suprote em ingles claro ne… e diz que vai comprar o kit… e quer um desconto… ai vc ganha dois desconto o normal que ta no site + 1 q ele vai ti dar… eu fiz isso e ganhei o do site + 12% q eles deu no cumpom…passei ate para um colega do forum que comprou… mas em relação ao whizlabs eh bem legal ele… dar para avaliar aonde vc ta errando mais… e seu percentual com cada assunto para certificacao… eu mesmo… to mal nos dois primeiros capitulso da kathy por incrivel que pareça as pegadinhas está mais em fundamentos, OO, declaracao de escopo… do que nos assuntos mais complexos como: threads, generics, collections… o problema do assuntos complexo eh as de drop… que no whizlabs usa bastante a questao de redução de linha… ou seja em uma unica linha tem toda instrução: ex: cria a thread, dar o nome a thread e poe ela no estado de executavel…
:D

É um pouco de egoismo de minha parte mesmo mas ,por favor , qual que é a lógica de responder 70++ perguntas sendo que no fim você se quer vai saber se acertou ou errou, esse trial é pra lá de inútil.

jgbt

Quase todos siulados da web são mais dificeis que a prova(falando de 1.4).
Se vc quer saber relamente o nivel da prova, tem um simulado no site da editora que traduziu o livro(1.4) que é igual a prova, tanto visualmente como no nivel de dificuldade. eu lembro de questões que eram iguais so mmudava o noem da variavel. So não faça muitas vezes pq as perguntas repetem com frequencia.

[]'s

LPJava

pode passar o link?

sergiotaborda

Java Player:
Quanto tempo vocês ficaram estudando para conseguir a certificação SCJP? Estudavam quantas horas por semana? Ficaram quantos meses estudando?

Estudou pelo livro da Kathy Sierra? Comprou o simulado Whizlabs?

Passou na 1º vez? Passou com quantos %?

Já trabalhava com Java há quanto tempo antes de começar a estudar para certificação?

Eu vim do VB passando pelo Vb.NET que achei muito verborraico , mas tinha os conceitos de objeto e herança. Fiz o curso para programador na Sun, li - não posso dizer que estudei - o livro da Kathy em ingles (que é muito divertido) e fiz a prova em inglês. Fiz simulados que encontrei free por ai por mais ou menos mes e meio na viagem de onibus (1h por dia) para o trabalho que era java. Passei da primeira com 98%.

LPJava

po cara parabens!! 98% nao eh para qualquer 1…

Criado 13 de março de 2007
Ultima resposta 16 de mar. de 2007
Respostas 16
Participantes 11