Para quem não sabe, Don Box fez duas coisas importantes: ele foi um dos designers do protocolo de web services SOAP, e ele escreveu aquele livro “Essential COM”, que é simplesmente a bíblia do COM (“Component Object Model”).
Trabalhar com editores simples mostra que o cara conhece da linguagem, mas quando há necessidade de aumento de produtividade é necessário a utilização de uma IDE.
sim, o unico ganho que se tem em programar com notepad, vi etc é saber-se que o cara conhece a linguagem, a api, etc, mas qual o ganho disso? o cara conhecer essas coisas deveria ser pré requisito, não uma vantagem em si…
quanto a parte do swing e o drag and drop, isso não me agrada muito também, mas os gerenciadores de layout do java me desagrada de longe muito mais do que isso…
Pra ruby on rails uso perfeitamente bem o gedit com plugins para ficar bem textmate-like e sempre foi ok.
Já java q tem que ter uma IDE e etc.
Se fosse algo como C ou C++ eu usaria IDE somente pra fazer os processos necessários da compilação automaticamente, code completion só funcionou bem mesmo(das ferramentas que usei) no java.