Para quem já fez a prova!

6 respostas
J

Gostaria de saber se quem já fez a prova presenciou questões desse tipo, do livro Certificação Java 5 (segunda edição) da Kathy Sierra pág. 179 questão 8.

Coloque os fragmentos no código para produzir a saída 33. Observação: Você deve usar cada fragmento exatamente uma vez.

class Incr{
      public static void main(String [] args){

Integer x = 7;
           int y = 2;

x ___  ___;
           ___  ___  ___;
           ___  ___  ___;
           ___  ___  ___;

System.out.println(x);  
      }
}
FRAGMENTOS: y y y y y x x -= *= *= *=

A questão em si não é difícil, mas pode tomar um bom tempo do candidato. Se aparecer uma no meu exame com certeza vou deixar para fazê-la no final.

Obs.: A resolução da questão não é o problema galera! Até porque o livro trás a resposta. Só coloquei a questão completa para os que não possuem o livro poderem responder a minha questão.:wink:

6 Respostas

O

Toma tempo sim hehehe!!
Falando nisso ve se o resultado é esse ai !!!

x *= x

y *= y

y *= y

x -= y

Abraços!

gugaa_df

Eu me lembro dessa questão do livro enquanto eu estava estudando para a prova.
Mas pode ficar tranquilo que nao cai nada tão absurdo assim nao, pelo que eu saiba nao na 1.5.
Na minha prova nao caiu nada desse tipo…

G

Essa questão poderia ser uma de drag & drop. Mas pode ficar tranquilo que não cai questões tão dificeis assim…

[]s
Gunnar

J

Exatamente esse!

gugaa_df e gk-bgh, valeu pela informação! Fico mais tranquilo. :slight_smile:

H

Eu vi essa questão no livro tb.

Ela num é difícil, mas pode consumir um bom tempo da prova. É ruim mesmo se cair no exame.

Tem um questão do livro do Roberto Rubinstein que é parecida…

Usando apenas uma das opções dadas a seguir por vez, complete os espaços em branco de tal forma que a saída padrão seja -49.

Opções: x, y, +=, -=, /=, *=, %=

public class Test{
   public static void main(String[] args){
     Integer x = 9;
     int y = 5;

x _ _;
     _ _ _;
     y _ _;
     _ _ _;

System.out.println(x);
     }
}
T

Embora a Kathy seja uma das pessoas que escreveu a prova, nem por isso esse tipo de questão cai na prova. É mais um “brain-teaser” (quebra-cabeça).

Criado 27 de janeiro de 2008
Ultima resposta 29 de jan. de 2008
Respostas 6
Participantes 6