Para quem já trabalhou com JMF

Pessoal,

Gostaria de saber de alguém que já usou o JMF se é viável fazer, usando essa API, tudo que preciso em um projeto.

É o seguinte… eu preciso fazer uma aplicação que irá ler um arquivo capturado por uma câmera e passar um codec nele pra gerar um arquivo de no máximo 500mb, esse arquivo não pode ter nenhum tipo de edição, apenas a compressão mesmo, e a imagem não precisa ser necessáriamente excelente. Os vídeos teriam duração entre 1 até 4-5 horas…

Além disso, preciso identificar (manualmente através de uma interface gráfica) partes desse vídeo, para posteriormente algum usuário do sistema possa pesquisar no vídeo uma “cena” e que o sistema já retorne o vídeo no minuto inicial dessa cena…

Basicamente seria isso…

Será que seria viável eu fazer isso com JMF? Existe alguma outra API para se trabalhar com vídeos em java? Tava vendo que essa API JMF faz 4 anos que não tem atualização, será que ela supriria minhas necessidades para esse projeto?

Minha maior dúvida é se essa API não tá meio bugada, e se eu poderia trabalhar com qualquer codec instalado na máquina para efetuar a compressão e a exibição do vídeo para o usuário…

Eai, alguém conhece bem essa API pra me tirar essas dúvidas? :x
[]'s

conseguir ajuda sobre jmf neste forum é complicado, estou tentando a um tempao, estou executando um video e quero que ele feche automatico quando terminar a execução, mas não consigo fazer isto, e tem um tempo que estou tentando ajuda e ninguem dá uma luz… eu não posso dizer sobre está API, pois estou brincando com coisa basica…

hmm… bom, quem sabe daqui um mês eu possa te ajudar com isso, por enquanto não sei nada ainda sobre esse JMF hehe…

Ontem instalei a API e vem um Softwarezinho junto, JMStudio que é feito usando essa API do java, pelo que vi no software vai rolar fazer o que eu quero…

Se você quiser, da pra pegar o fonte desse JMStudio , dae debuga ele pelo eclipse e vê como os cara fizeram pra fechar o video depois que termina…

e ainda sobre minha dúvida, alguém já trabalhou com outras linguagens pra fazer isso que quero? sei que esse fórum é pra Java, mas alguém me recomendaria alguma outra linguagem pra eu fazer isso de uma maneira melhor que o JMF me proporcionaria?

[]'s