Para quem tá estudando para a certificação. Quanto tempo?
5 respostas
T
Thomaz_Diogo
Pessoal,
Embreve eu estou terminando a minha maratona de cursos na Caelum e vou começar a estudar para fazer a prova de certificação SCJP 6. Em média quanto tempo vocês. Eu estarei de férias nesse periodo de estudo, ou seja, vou estar dedicando boa parte do meu dia para o estudo para a certificação.
Em questão de meses e intensidade de estudo, quando tempo em média vocês dedicam para a prova? Eu tenho na minha cabeça que 1 mês é suficente, porém não sei se estou pensando de maneira correta.
Estarei lendo o livro da Kathy Sierra - Certificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo
Irei abusar dos simulados que tem na internet para verificar o nivel que eu estou.
Quanto tempo e qual intensidade que vocês investem para fazer a prova SCJP 6.0?
Eu estudei por um mês, de 1 a 2 horas por dia. E não foi todos os dias que li o livro. Fiquei uns 5 dias fazendo simulados.
Foi o suficiente para passar.
But, depende de cada um. Acho que não esxite um tempo. Cada um tem o seu ritmo de aprendizado e de leitura.
maior_abandonado
como o cara disse ai em cima depende de cada um, da bagagem que você ja tem…
você vendo que esta indo bem nos simulados ja da pra fazer a prova ja e passar, claro que pra pegar uma pontuação maior tem que tomar uns cuidados a mais… nada que seja complicado…
penso que se você tem uma pequena bagagem, você tira a certificação com 1 mes, um mes e meio sim (eu usei esse tempo e tinha pouquíssima bagagem…).
altitdb
Faz quase 3 meses que estou lendo o SCJP 6, mais com calma e não são todos os dias que leio.
Pretendo terminar semana que vem e começar a ler o Java Use a Cabeça, pois estarei de ferias da faculdade!!
Depois irei ler mais umas 2 vezes o SCJP para confirmar mesmo e fazer uns simulados e bora pra prova!!
Decidi um ritmo mais calmo, porem focando uma pontuação maior.
xD~~
deniswsrosa
Depende tb do score que vc quer atingir, eu antes de tirar a minha SCJP 1.4 (no tempo das cavernas) li N vezes o livro da Kathy durante 3 meses até tê-lo de cor e salteado para tentar ter um score alto, agora se vc quer só passar, 1 mes dá tranquilo.
T
Thomaz_Diogo
É aquilo a mesma coisa na faculdade não sou ganancioso com notas :P, quero só que é meu de direito, mas lógico quero passar sabendo todos os quesitos da prova de ponta a ponta mas não por que quero tirar uma boa nota e sim para o conhecimento, mas se vim com uma boa nota será bem vindo, e se vim com a média será bem vindo também.
Voltando ao ritmo que eu vou ditar, eu vou pegar pesado o mesmo nível de estudo que eu dedicado na minha faculdade em epóca de prova, pelo menos umas 4 horas por dia. E focar muito no estudo e no meio tempo vou fazendo os simulados que são super recomendado por todos. Mas o ritmo será forte, focando o máximo de conhecimento. Minha bagagem é até que consideravelmente boa:
Fiz o módulo I e II de Java na impacta, fiz o FJ21, FJ16, FJ25, FJ26, FJ31 da caelum, e estou esperando o FJ27, mas vou pegar firme no estudo para assim ver se eu consigo a certificação e um estágio bom. Por que parece que as pessoas nem olham para que não tem certificação.