ola pessoal sou usuario do JQuery e ExtJS. O Ext acabou de lançar o Ext core 3 que praticamente subistituira o JQuery. Eu usava o Jquery em sites pois é leve ao contrario do ext-all de 512k. mas agora Ext core 3 não precisará mais 
exemplo
ola pessoal sou usuario do JQuery e ExtJS. O Ext acabou de lançar o Ext core 3 que praticamente subistituira o JQuery. Eu usava o Jquery em sites pois é leve ao contrario do ext-all de 512k. mas agora Ext core 3 não precisará mais 
exemplo
na minha opiniao, nem se compara ao jquery 
olha o codigo de exemplo do link q vc mandou:
Ext.DomHelper.append(document.body, {tag: 'p', cls: 'some-class'});
Ext.select('p.some-class').update('Ext Core successfully injected');
Com JQuery:
$('<p/>').appendTo('body').addClass('some-class');
$('p.some-class').text('Bla bla');
pode ser meu olho acostumado ao jquery, mas pra mim nao tem duvidas q a segunda opcao eh mais legivel e mais elegante…
e fora q um problema grande com EXT é a licença dele, embora esse ext core seja MIT…
eu fui para o jquery em alguns aspectos que o ext para site não era bom negocio mas para quem usa ext e continuar a ter seu framework tbm para site(leve pode ser bom negocio) visto que esse core 3 por enquanto é free “eu acho”. Mas o Jquery quando eu vi gostei muito tbm !!! Jquery é show de bola mesmo. Esse poste foi pra dizer que o Ext tbm não quer perder espaço para o JQuery