Olá a todos do guj
Fiz essa manha a prova de web 1.4, felizmente consegui passar, segue algumas considerações sobre a prova:
Eu particulamente não achei a prova tão facil, algumas questões um pouco confusas.
Na parte de pattern foi legal, nada de extraordinario.
Na parte de estrutura (web.xml) cairam umas questões confusas de referecias a ejb, fora isso teve sobre error-page, taglib Na parte de Negurança todas as questõs eu vi no www.jdiscuss.com (que inclusive tem uma bateria de 300 questõs para aprova)
Atenção na parte de EL muitas pegadinhas perguntando quais são os elementos validos em EL , como se forma um codigo EL e misturando jsp actions com EL
Na parte de tags foi bem leve algumas perguntas sobre o tipo de retorno dos metodos das “classic tags” e de simple tag .
Jstl fou tb bem light apenas para vc reconhecer a forma correta de construir as tags
Acho que esses são os pontos proncipais, qualquer
duvida me avisem
Grande abraço
Para quem vai fazer a prova de Web 1.4
2 Respostas
obrigado pelas dicas e parabéns! 
Olha cara, eu fiz a prova 1.4 agora em fevereiro e passei com 82% e posso dizer que em minha opinião a parte mias difícil é a de construção de Taglibs, sendo que os pontos novos de EL e JSTL são relativamente simples.
Não sei os outros que fizeram a prova de SCWCD 1.4, mas eu achei a prova sensivelmente mais difícil que a prova de programador,pois além da nota ser maior, os assuntos são cobrados de maneira mais inteligente, com menos decoreba, mas com uma profundidade grande.
O livro é em inglês, e se alguém quiser comprar sugiro o site da amazon, já que o livro sai em média por R$ 120,00(com o frete mais barato) e chega em uma semana e meia.
É importante ser da versão nova Servlet 2.4 e JSp 2.0, pq principalmente em JSP cai muita coisa nova (EL, JSTL, SimpleTag), já que são facilidades no desenvolvimento e a SUN quer desencorajar o uso de código JAVA (scriptlet,expressions) no JSP
Espero ter ajudado.