Para refletir: Abandonando o GUJ. Como proceder?

Tudo estava ocorrendo muito bem mas recentemente tive um pequeno problema e agora eu quero sair do GUJ.
Antes eu postava minhas dúvidas de iniciante e as pessoas respondiam com EDUCAÇÃO, sem ofender, dizendo tais como “sua pergunta é idiota” ou coisas assim. Eu mandei mensagens para os moderadores, mas nenhum me respondeu.
Primeiro vem um GAÚCHO de nick “zirocool” querendo se aparecer, quando tudo o que ele tinha que fazer era ficar quieto, já que considerava minha pergunta “IDIOTA”.
Aí depois vem outro GAÚCHO de nick “eliasn” tomar as dores dele, dizendo um monte de bobagens.

UM dos moderadores escreveu:

"Vamos acalmar os ânimos aí. Se a dúvida é idiota, não responda ou se for rpa responder tenha paciência e indique EDUCADAMENTE o caminho,seja dando a resposta (pior) ou ensinando a pesquisar (melhor).

Se as gracinhas continuarem vou trancar o tópico, para briguinhas tem mensagens privadas."

Ele tem toda a razão! Se a dúvida é idiota, não precisa responder. Que a pessoa guarde sua “SABEDORIA” para quando aparecer uma pergunta iditota. Se for para responder fazendo comentários desagradáveis, porque a pessoa não fica quieta?
Eu estava gostanto do GUJ, eu criei um tópico sobre o hsqldb e o usuário de nick “dsfextreme” me ajudou com toda paciência, sem fazer gracinhas ou comentários desagradáveis. Assim como outros que também ajudaram sem ficar dizendo “SUA PERGUNTA É IDIOTA!”
Podem conferir o tópico no Java Básico, se chama “Último apelo… NetBeans com Hsqldb? Alguém entende?”
Lá vocês podem conferir e ver que as pessoas colaboraram sem querer se aparecer, sem querer ofender.

Já no outro tópico de Java Básico, "Mais erros com sql, Java, Hsqldb etc…
", é evidente a forma desagradável como postaram mensagens.

Enfim, agora já é tarde para qualquer arrependimento.
Eu respeito todas as pessoas decentes que estão no GUJ, e que ajudam os outros sem fazer comentários sobre o nível de suas perguntas. Pena que entre essas pessoas estejam idiotas querendo se aparecer.

Então essa pergunta deixo para os moderadores: Como faço para cancelar minha conta, e de preferência, apagar todas as mensagens que eu tenha postado?
Repetindo: Lamento pelas pessoas decentes que estão aqui no GUJ.
Obrigado por toda a ajuda que tenham dado, independente de terem sido perguntas “IDIOTAS”.
Para aqueles dois gaúchos, só resta torcer para que reflitam um pouco mais sobre a forma de se expressar, e que estão trazendo uma imagem ruim para todos os GAÚCHOS.

Que Deus os abençôe.

Isso é realmente muito triste

não sei o que o pessoal espera de um post incluido no forum “Java Basico” !!
Talvez o cara que inclua um post, nem saiba como fazer a busca para solucionar sua duvida. Não que ele não saiba clicar em “Busca”, digitar a palavra chave e pesquisar… mas que realmente ele não saiba o que pesquisar !!

Vamos levar a comunidade mais a serio !!

amigo,

qual o motivo de grifar, salientar, tanto a palavra gaúcho nesse teu post? é algum tipo de xenofobia? :shock:

Estava dando uma lida no post que você considerou agressivo, concordo plenamente que as respostas poderiam ser menos rudes, mas amigo, não vamos querer julgar toda uma comunidade, uma cultura por causa de algumas exceções, a melhor coisa que tem a fazer é ignorar estas pessoas, caso achar que tais pessoas foram inconvenientes.

Sem mais. :wink:

muita calma nessa hora coffee break mao…

É, temos notado há algum tempo que muitas pessoas andam impacientes no fórum. Por favor, considerem que:

  1. o fórum é para esclarecer dúvidas (a), aumentar seu conhecimento, seja “ouvindo” o que alguém tem a dizer ou ensinando (b) e discutir idéias;
  2. o fórum não é lugar para discussões de boteco ou ficar chorando as pitangas por causa do seu trabalho (sim, se seu trabalho é tosco, pule fora!);
  3. o fórum não é lugar para ninguém ficar se auto-afirmando;

A gente tem sentido que o povo tem se excedido demais nas discussões seja-lá-por-qual-motivo. A dica é simples: se você está tenso, não use o fórum, desligue seu IM e vá dar uma voltinha na praça. Sua vida e a de todo mundo vai ficar muito melhor.

Além disso, já dizia o velho ditado: não existe pergunta idiota, o que existe é resposta cretina. E a resposta de ambos foi muito.

Tópico encerrado, discussão finalizada e sinto muito pelo ocorrido. Espero que todos aqui amadureçam com esta história.