Para ser um moderador do GUJ eh necessário.........parte 1/2

Moderadores e galera de Administração do GUJ:

A um tempo atras postei para saber como ser um moderador do GUJ, agora venho com outra pergunta…o que eh necessário para ser moderador do GUJ, o que vcs requisitam…sei que não estão precisando, pelo que me disseram a um tempo atras nao estavam, mas o que conta para que vcs escolham um moderador???

Valeu…

( Acho que o Paulo foi viajar esse fim de semana, entao vou responder. )

A necessidade. O forum nunca teve problemas de ma-conduta do pessoal, ou seja, ninguem fica fazendo flame war, xingando a vovozinha ou falando de futebol por aqui ( o que bastante comum em outras listas ).

Creio que quem visita e participa do GUJ é porque gosta do site mesmo, sabe que aqui sempre encontrara ajuda para a grande maioria das questoes.

Geralmente o que é necessário fazer é apenas remover topicos duplicados, retirar topicos de pura propaganda ( que, felizmente, pararam de aparecer ), corrigir formatacao de codigo em algumas mensagens para ficarem melhores de serem lidas. Basicamente é isso.

Porem, acredito que, quando for necessario algum moderador a mais, com certeza sera com base na ajuda em que o mesmo faz para o GUJ, no comportamento que tem nos foruns e alguma outra coisa relacionada.
Eh como o natal: “Crianças, se quiserem ganhar presente do Papai Noel no Natal, sejam boazinhas durante o ano todo” :slight_smile:

Rafael

É exatamente isso aí! :slight_smile:
Estamos sempre lendo a forúm e sabemos quem é o pessoal que está sempre ajudando.

[]'s

No caso, é necessário, por exemplo, ser certificado?? vcs levam isso em consideração?? e conhecimento da linguagem, eh necessário ter muto? posso ser candidato, quando precisarem? eheheheh :smiley: :lol: :wink:

Gostaria muito de um dia, além de contribuir com alguma ajudinha que dou pro pessoal, poder fazer parte da galera dos “chefões” do site…deve ser legal…ainda mais com pessoas tao simpaticas e legais como vcs… 8)

Ate mais e obrigado…

Bom, ha uma pequena taxa, simbolica, de 3 mil reais para pagar. Depois disso, eh feito um teste de resistencia, onde voce deve passar 4 dias mexendo com .net… se conseguir passar dessa fase sem ser afetado psicologicamente, os usuarios com irmas lindas e solteiras tem preferencia

Apos esses passos basicos, talves voce possa ser um moderador :mrgreen:

Bom, mas falando serio, nao existe uma regra nem pre-requisitos… qdo precisar de moderadores, o bom senso na escolha falara mais alto!!

GUJ rulez!! :slight_smile:

Rafael

ehehehe…irmã bonita eu tenho, pena que não eh solteira…ehehe :smiley:

.NET…deixa quieto, se for para usar o .NET, prefiro nem entrar nessa “eliminatória”…ahahaha

Legal Rafael, com certeza acho super interessante a ideia de ser um moderador, mas com certeza, quando houver necessidade, vcs saberam fazer a escolha…podem ter certeza, que no que for preciso, estarei a disposição do site para continuar a ajudar sempre a galera daqui que tanto gosto e admiro!! :wink:

Ate mais…

oi pessoal

to viajando mas queria dizer o seguinte

pra ser moderador, nao precisa saber mto java, ser certificado ou algo assim. precisa saber contribuir com o forum, trazer novos usuarios e cultivar os velhos usuarios.

e fazer o guj crescer

Bom Paulo, acredito que isso sei fazer muito bem, pois curto todo o pessoal do guj, trago sempre pessoas, ou seja, comento com todos os que conheço que mexe com java sobre este site…enfim, acredito que no momento certo e diante de uma necessidade vcs com certeza saberam o que fazer…

Ate mais, e pode ter certeza, SEMPRE estarei fazendo o melhor pelo guj e para seus usuarios!! :wink:

E aí o Richard virou moderador afinal? hahaha

Pô…ressuscitar tópico de 5 anos? Povo deve andar sem serviço…:smiley:

Não virei moderador não, até pq acabei saindo da área de desenvolvimento e passei pra área de QA ainda em 2003.

ate mais…