Para tirar a certificação SCJP precisa trabalhar com java?

11 respostas
L

Amigos! Sou novo no fórum e gostaria de saber se dá pra tirar a SCJP apenas estudando. Sou formado em Ciência da Computação na PUC-MG e não sei se apenas estudar os livros da kathy eu consigo chegar no nível da prova… Trabalhei muito pouco com java… (mais na faculdade mesmo).

Estou com essa dúvida porque a prova é para certificar um conhecimento que você já possui, certo?

Abraços
Léo

11 Respostas

G

da pra passar sim com muita dedicação…
tem muitos decorebas e durando o estudo, se ira(a menos q seja relaxado) escrever muitos códigos exemplos…

[]´s

Geraldo

Jair_Rillo_Junior

O Ideal é ter um conhecimento Java, porém é possível sim passar sem ter experiência em Java, mas ai você terá que se dedicar mais aos estudos.

Tem o detalhe também, que mesmo uma pessoa que trabalhe um bom tempo com Java, precisa estudar especificamente para a prova, porque existem vários detalhes e principalmente “pegadinhas” que você tem que estar preparado na prova.

A prova de certificação é um meio de você provar que “conhece” Java, mas para mim, isso é uma forma da Sun ganhar dinheiro e provar que você simplesmente estudou para a prova, e não que é de fato, um bom programador Java.
Apesar dessa minha opinião, certificação hoje, principalmente de programador, é algo praticamente obrigatório para qualquer um no mercado, coisas do mercado…

LPJava

sem trabalhar com java… tudo é novo…cara… ate para entender primitivos… as regrinhas… entao assim dedicação é tudo para aprender java… e estudar para certificacao… ter um tempo realmente so para isso. eu faço parte dessa galera… que nao trabalha com java… mais estudava para scjp…

L

Na essência, eu acredito que a prova seria para quem trabalhasse com Java. Depois de adquirir experiência com a linguagem, o fulano ia lah, e a Sun atestava que realmente ele é um programador com experiência que conhece Java.