Para uma carreira de programação, arquiteto. Qual graduação recomendada pelos colegas?

30 respostas
J

Fala pessoal,

Falando de “carreria profissional” principalmente falando em JAVA é muito variavel, pois bem… os que ja fizeram ou não fizeram o que fariam à respeito de graduação e especialização?

Hoje temos um leque de graduações, nas mais diversas faculdades Brasileiras. Pois bem,

Estive analisando o mercado, e para uma carreira de sucesso de um Programador Jr. à um futuro Arquiteto.

Existem:

-Sistemas da Informação(em média 4 anos);

-Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas(2 anos e meio);

-Ciencias da computação(4 anos);

Apartir disso, o profissional poderia fazer uma pós graduação e até um doutorado(Da qual acho importante para criar teses e tals, inclusive é interessante o comentários dos amigos.). Caso seja um novo Mit… é o caminho! :slight_smile:

Hoje sou programador Java Jr. e busco fazer uma Ciência da computação. O meu medo é a abrangência demasiada do curso.

Mas por um lado as melhores vagas no mercado solicitam tal base/curso.

Já por outro lado temos os cursos de dois anos e meio da qual nos posiciona no mercado para “vagas medianas” com possibiliadade de crescimento.

E ainda temos as famosas certificações que a meu ver apenas lapidam o conhecimento do programador em uma linguagem. Da qual se um dia pretender ser um engenheiro de software não pode sair por ai criando sistemas JAVA com 1 bilhão de transações :wink:

Comentários?

Por favor! Agora é Arena Parque Antártica. Vai Palmeiras!!!

30 Respostas

Andre_Brito

Oi,

Eu faço um curso de graduação e espero pegar uma certificação antes de terminar. Aí quem sabe eu possa sair para um mestrado o pós mais tranquilamente. Se não der, fico nas certificações e vou trabalhar em empresas.

Hoje temos um leque de graduações, nas mais diversas faculdades Brasileiras. Pois bem,

Estive analisando o mercado, e para uma carreira de sucesso de um Programador Jr. à um futuro Arquiteto.