Fala pessoal,
Falando de “carreria profissional” principalmente falando em JAVA é muito variavel, pois bem… os que ja fizeram ou não fizeram o que fariam à respeito de graduação e especialização?
Hoje temos um leque de graduações, nas mais diversas faculdades Brasileiras. Pois bem,
Estive analisando o mercado, e para uma carreira de sucesso de um Programador Jr. à um futuro Arquiteto.
Existem:
-Sistemas da Informação(em média 4 anos);
-Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas(2 anos e meio);
-Ciencias da computação(4 anos);
Apartir disso, o profissional poderia fazer uma pós graduação e até um doutorado(Da qual acho importante para criar teses e tals, inclusive é interessante o comentários dos amigos.). Caso seja um novo Mit… é o caminho! 
Hoje sou programador Java Jr. e busco fazer uma Ciência da computação. O meu medo é a abrangência demasiada do curso.
Mas por um lado as melhores vagas no mercado solicitam tal base/curso.
Já por outro lado temos os cursos de dois anos e meio da qual nos posiciona no mercado para “vagas medianas” com possibiliadade de crescimento.
E ainda temos as famosas certificações que a meu ver apenas lapidam o conhecimento do programador em uma linguagem. Da qual se um dia pretender ser um engenheiro de software não pode sair por ai criando sistemas JAVA com 1 bilhão de transações 
Comentários?
–
Por favor! Agora é Arena Parque Antártica. Vai Palmeiras!!!
Matemática abstrata realmente não faz diferença pois não existe algo que ela possa “atrapalhar” meu aprendizado saca? Por isso fiz a afirmação que aprendemos matemática muito bem.