[quote=douglaskd][quote=x@ndy][quote=douglaskd]Acho que esse lance de automatizar tarefas diminui a necessidade de mais profissionais.
ou seja, é necessário profissionais com menos conhecimento e que aceitem salários mais baixos.
quanto mais automatizarem a tarefa do programador, mais peões existiram e vão sobrar apenas as pessoas que automatizaram
acho que pra descrever melhor isso vai uma linha., vou generalizar a programadores.
Programador Perfeito -> Programador bom -> Programador médio -> Programador drag and drop -> cliente
Como aconteceu na revolução industrial, em que várias pessoas perderam / ganharam empregos, pessoas contra / a favor, pessoas com medo da evolução…
o que estou querendo dizer com isso…, é que pessoas vão perder seus empregos e dar lugar a automatização, até os programadores.
o importante é tentar se manter sempre acima na cadeia alimentar, pois senão alguém vai automatizar sua tarefa…Cuidado!.[/quote]
Não concordo! Durante muito tempo trabalhei com automação industrial justamente automatizando processos e nunca vi ninguem perder o emprego por causa disso!
As empresas que automatizavam algum processo o faziam para melhorar a qualidade dos seus produtos e aumentar a velocidade de produção. Elas investiam muito em seus profissionais para os demitirem.
Os casos que eu vi de perda de emprego aconteceram em processos de automação que utilizava empregados sem a menor qualificação! Esses profissionais eram substituidos até por uma betoneira.
Um profissional qualificado não teme a automação, ele a usa em proveito proprio para agregar valor ao seu trabalho![/quote]
a cara eu acho que você me confundiu…
estou querendo dizer…engenheiros e programadores/arquitetos criam um gerador de código e um gerador de tela…
um programador/implementador usa essas ferramentas e consequentemente por ser mais fácil seu salário é menor
os programadores que sobrevivem são os que criam ferramentas para programadores esses pra mim…são verdadeiros programadores
criar um netbeans, desenvolver um eclipse, desenvolver um VS, delphi, vb da vida sei la…
deve haver controversas mais eu acho que isso…
[/quote]
Empresa do almir essa ae: TÁ TUDO CERTO QUERIDO, PODE FICAR TRANQUILO