Param type mismatch

Olá,
tenho 3 perguntas:

1 - Tenho um campo data em um form bean (java.util.date) e qdo eu faço submit no form o struts acusa o erro “Param type mismatch”. Parece que é qdo ele pega o valor do input e vai setar no form bean. Isso só acontece nos campos data. Como resolvo isso? Já tentei digiar datas em todos os formatos.

2 - Ainda sobre datas, gostaria de saber se o struts tem alguma tag lib para eu possa exibir a data de acordo com o locale do cliente. Se sim, qual?

3 - Como vcs fazem um “bean:write” de um campo boolean já que o método não refente não tem o prefixo “get”. Tenho uma prop isAtivo e qdo eu faço bean:write o struts diz que não achou o método getIsAtivo, que de fato não existe.

Obrigado.

Abraço

1 - Ao invés de Date, crie um novo parâmetro do tipo String. Exemplo: umaDataAsString, e você usa esse parâmetro ao invés do parâmetro umaData do tipo Date. Aí, em algum lugar você faz uma conversão. Para isso as classes helper são úteis.

2 - Tem como, mas não sei.

3 - <bean:write name=“seuForm” property=“ativo” />

sobre a 2 nao tem, mas tenta essa do jakarta:

http://jakarta.apache.org/taglibs/doc/datetime-doc/intro.html

e a 1 mostra a limitação do Struts eheh…

[quote=Bjornn Borg]
1 - Tenho um campo data em um form bean (java.util.date) e qdo eu faço submit no form o struts acusa o erro … [/quote]

Se eu não me engano o struts (form) so recebe valores String e boolean.

2 - qualquer taglib que suporte internacionalização suporta isto, pode ser utilizada até a propria JSTL, é só colocar o formato desejado no resource bundle :smiley: