Parametrização no JASPER

3 respostas
L

Olá, bom dia a todos!!

Tenho um relatório de 2000 páginas, o select que ele usa é muito rápido, em torno de 4 segs, mas como tem muitas páginas enquanto o relatório não é montado nada é exibido ao usuário.
Enfim gostaria de saber se existe alguma maneira de setar parametros que façam o Jasper exibir o relatório por partes, ou seja, já tenho 5 paginas montadas, me mostre…e assim vai…até chegar na última página…porém a aplicação não ficaria “travada” esperando o final do processo…
Já tentei usar os parametros que ele tem disponivel…mas nada que atenda a essa questão…na verdade nem sei se é possível fazer, mas se alguém tiver alguma dica…

Obrigado pela atenção.

3 Respostas

L

Pelo que pesquisei existe muito pouca documentação sobre o assunto, mesmo lendo a API não encontrei algum meio para tentar resolver isso…

Fico no aguardo de sugestões…

Abraços, Léo.

ManoJava

Olá

Entao cara o Jasper primeiro compila e depois exporta o relatorio para um visualizador tipo PDF, HTML, ODF, etc…, antes que ele faça essas 2 operações vc não terá acesso aos dados, pelo que ja vi na utilização do ireport isso que vc esta querendo pelo menos até na versão 3.6.2 não será possivel, tenho relatorios de 50.000 paginas e se tivesse essa função de exibir apenas algumas páginas enquanto ele executa a exportação seria excepcional, mas até o momento nada.

Att.

L

Então…

Eu já tenho essas exportações montadas, qdo o usuário visualiza o relatório pelo próprio visualizador do Jasper, ao clicar em Salvar ele pode escolher entre PDF, HTML, XLS, etc…
Porém, não queria exportar com uma certa limitação de páginas, gostaria de visualizar gradualmente o relatório, conforme minhas páginas fossem montadas ele já exibia…

Mas olhei já documentações e fóruns, e ta complicado de achar algo próximo…rs

Obrigado pela resposta…

Criado 25 de novembro de 2009
Ultima resposta 26 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 2