Ola pessoal sou novo estudante em java e estou a procura de parametrização , até agora o que encontrei no google , eu nao entendi nada , vou dizer o que entendi muito mal .
parametrização é como se fosse um modo de se comparar algo com alguma coisa , tipo se eu tenho um vetor eu posso comparar o vetor com outro vetor.
Será que é isso mesmo ? desculpe a pergunta se foi meio idiota t+ glw.
Paramétrico ou parametrização A ideia do polimorfismo universal paramétrico é ao definir um elemento(que pode ser uma classe, um método ou alguma outra estrutura da linguagem), a definição do tipo sozinha ela é incompleta, ela precisa parametrizar este tipo, ou seja, teoricamente não existiria o tipo sozinho, o que sim existe e o tipo de alguma coisa de alguma coisa, por exemplo, uma list não seria só do tipo list, e sim do tipo list de elefantes. Vale lembrar que este polimorfismo só foi implementado em Java a partir da versão 1.5. Exemplo de polimorfismo paramétrico em Java: // Aqui no exemplo é criado um ArrayList do tipo ArrayList de Aluno, e não ArrayList, isso é o polimorfismo universal paramétrico
ArrayList<Aluno> alunos = new ArrayList<Aluno>(); // aqui há o como aluno
Aluno a = new Aluno("Rafael");
alunos.add(a);
Aluno x = alunos.get(0);
System.out.println("Nome: " + x.getNome());