Parâmetro Com Array

Ai galera, meu problema é o seguinte,eu tenho este array abaixo com varios valores que foram recebidoe pelo formulário…

String param_dependentes[] = request.getParameterValues(“dependentes”);

Bom,mais eu queria enviar
esse array para outra página(por parâmetro),ou em javascript ou em JSP como o sendRedirect…Fiz deste jeito:
<script>
window.open(“rel_031.jsp?dependentes=’+<%param_dependentes%>’”);
</script>
mais não funcionou,o parâmetro foi uma coisa de java.lang.32343

ai pensei pensei pensei e fiz com o sendRedirect
mais também não funcionou…
Alguém de vcs podem me ajudar?Como faço isso?

Utilize um JavaBean para efetuar a transação entre os JSP.

Voce precsia fazer assim:

xxx.seila?dependentes=dep1&amp;dependentes=dep2&amp;dependentes=3

etc etc…

Nao tem como passar o array pela url…

Rafael

Ae Vando, blz ?

Tudo o que trafegar do seu cliente para seu servidor web tem que ser HTML, você não pode passar o seu objeto/array para o servidor, pelo menos não em HTML.

O que se tem utilizado para fazer o que você quer é compor um request (para enviar como um link ou coisa parecida) como o Rafael Steil propôs, ou criar campos hidden no seu formulário (para enviar via submit de um form).

Algo como:

&lt;input type=&quot;hidden&quot; name=&quot;dependentes&quot; value=&quot;dep1&quot;&gt;
&lt;input type=&quot;hidden&quot; name=&quot;dependentes&quot; value=&quot;dep2&quot;&gt;
&lt;input type=&quot;hidden&quot; name=&quot;dependentes&quot; value=&quot;3&quot;&gt;

Então, você recebe esses parâmetros do lado servidor, e se necessário, recompôe o seu array.

Observe que o Rafael fez o exemplo de forma que você recebe parâmetros de nomes iguais do lado servidor, eu só repeti o exemplo dele, na verdade, estou em dúvida de como pegar esses parâmetros dessa forma no servidor, alguém ajuda ? :stuck_out_tongue: Rafael, isso que vc fez está certo ? :roll: