Mudei a versão do jboss-seam de um projeto de 1.2.1 para 2.0.0. Tive que fazer algumas alterações sutis, pois algumas classes (do faces) mudaram de pacote… porém notei que após esta mundança, ao navegar pelas páginas agora aparece um parâmetro ‘conversationId’!
Interessante sua observação, não havia reparado… tenho uma teoria :idea:
Bom, a idéia do conversationId, que no meu caso aparece como “cid” (se não me engano esse nome é configurado no components.xml) é passar explicitamente o id da conversação corrente entre requisições do tipo GET (por POST o conversationId é propagado juntamente com os dados), para que o Seam simule um contexto de persistência extendido, tentando mascarar um pouco a natureza stateless da arquitetura…
Porém esse parametro, segundo o que li na referência (da versão 2.0), só é obrigatório de ser passado explicitamente quando se está fazendo uma requisição “não-faces”.
Então, pode ser que: como o Seam visa integrar o JSF com o EJB 3, subentendesse que vc esteja usando JSF, logo, talvez na versão 1.2.1 por padrão o conversationId não fosse passado na querystring…
Se descobrir alguma coisa posta ai, blz ?
abraço
nadilsons
Bom dia, Paulo.
Primeiramente, obrigado pelo seu empenho em me auxiliar na configuração do seam em outros post que eu fiz…
Bem, lendo um pouco o Seam reference guide:
Este deve ter sido o mesmo trecho que você leu. Bem, o interessante que eu não faço chamadas não-faces… faço um simples <h:outputLink …/> (que se torna um link, e por consequência GET)
Quanto ao components.xml, eu sequer tenho este arquivos em meus fontes… vou até pesquisar qual é a sua serventia, pois confesso sou ignorante a este respeito.