Parâmetro JSF + Facelets

E aí pessoal do GUJ?

Quem conhece Facelets e jsf poderia me ajudar com esse “dilema”? Tô com um componente em facelets, e preciso passar uma lista pra ele, essa lista é gerado por um Managed Bean, mas o Bean desse componente é outro bean.

Como que faço para passar o parâmetro lista para esse componente e atualizar no outro Managed Bean (o Bean do componente) esse valor?

Agradeço antecipadamente.

tenta usar o ui:param

http://www.roseindia.net/jsf/param_facelet.shtml

Pois é, o problema não é passar o parâmetro, isso é tranquilo, mas o problema é atribuí-lo a uma propriedade do meu bean.

O parâmetro eu passo desse jeito: <z:formPesquisa lista="#{PageBean.lista}">

Só que na hora de atribuir ele ao bean da TelaPesquisa é que eu tenho problemas:

<ice:dataTable id="dataTableConta" rows="10" value="#{telaPesquisaBean.lista}" var="item">

Se eu colocar no lugar de "#{telaPesquisaBean.lista} o lista que é o parâmetro o meu telaPesquisaBean não tem referência sobre a lista, e portanto não pode executar buscas nela.

ah tah !!
se você quer setar a propriedade de um bean…
você pode usar:

f:attribute
f:param
f:setPropertyActionListener (Recomendo que você utilize esse, pois diferente dos dois anteriores, esse componente seta o valor na propriedade correspondente…Acredito que seja o que você queira).

Quanto a tabela, isso me parece um probleminha típico do ciclo de vida do jsf … provavelmente se você colocar o escopo do bean em session irá funcionar…faça o teste…

se for isso mesmo, vc pode usar a4j:keepAlive ou t:saveState

são componentes para estender o tempo de vida de um request …

abraço !!!