Parâmetro no Tomcat para atualizar o banco d dados(refresh?

Bom Dia Amigos.

Criei uma loja virtual em JSP utilizando o Tomcat 4.1.

Meu problema é o seguinte: Quando efetuo alguma alteração no banco de dados e mostro logo em seguida os dados, não me aparece a alteração. Eu preciso efetuar um refresh ou aguardar alguns segundos e chamar a função novamente. Aí sim os dados são apresentados corretamente.

Por exemplo: Eu tenho uma página que mostra a minha tabela de compras, quando o usuário clica para alterar a quantidade do item eu encaminho para outra página e ele altera. Depois da alteração efetuada eu redireciono para a tela inicial do carrinho de compras, que no caso, não vem atualizada. Eu necessito dar um refresh ou ir para outra página e voltar para ser mostrado corretamente.

Se eu não me engano, existe um parâmetro no Tomcat que resolveria este problema. Para eu não precisar esperar nem ter que dar o Refresh.

Alguém poderia me ajudar ?

Muito Obrigado,

Henrique

Isso nao seria o cache do navegador, porq as atualizacoes no bd são feitas na hora, e se as suas classes buscarem os dados no bd eles virao atualizados…

Qualquer coisa posta d novo!!!

Ate mais…

como posso configurar isso no meu navegador ?

Obrigado,

Henrique

Pelo que eu vi vc redireciona o usuario de uma pagina para outra esse um nao tem jeito porq no ie o minimo e um mb no ff pode ser zero mas em todo caso vc nao tera controle sobre o cache dos usuarios, portanto vc deve mandar atualizar isso no bd, nao um refresh no navegador…

Ate mais!!!

Entendo…

Mas eu acho q jah vi algo para resolver isso por um parâmetro no Tomcat…

Vou continuar procurando…

Obrigado.

server.xml

Eh isso q vc ta procurando ?