Parâmetro nulll, não sei o motivo ![Resolvido]

Olá Pessoal, estou iniciando com desenvolvimento Web e estou me baseando na apostila FJ28 da Caelum, será que alguém pode me auxiliar na minha dúvida ?
É o seguinte estou na parte de edição/alteração de informações.
Tenho uma listagem de Categorias de Produtos e quando clico para editar alguma categoria, estoura o erro “id to load is required for loading”, verifiquei e realmente o id da categoria está vindo null. A ajuda que preciso é nesse ponto, pois não sei porque está vindo null :frowning: deve ser alguma coisa tosca, mas já tentei de tudo e não acho o porque alguém pode me ajudar segue abaixo os códigos:

Lista.jsp (coloquei até o id na listagem para ter certeza que estava carregando o id da categoria.

<body>
	<table>
		<thead>
			<tr>
				<th>CATEGORIA DO PRODUTO:</th>
			</tr>
		</thead>
		<tbody>
			<c:forEach items="${categoriaProdutoList}" var="categoriaProduto">
				<tr>
					<td>${categoriaProduto.descricaoCatProduto}</td>
					<td>${categoriaProduto.id}</td>
					<td><a href="edita?id=${categoriaProduto.id}">Editar</a></td>
				</tr>
			</c:forEach>
		</tbody>
	</table>
</body>

Controller - Quando coloco o BreakPoint aqui o idCategoriProduto = null :frowning:

public CategoriaProduto edita(Long idCategoriaProduto){ return dao.carrega(idCategoriaProduto); }

DAO

public CategoriaProduto carrega(Long idCategoriaProduto) {
		return(CategoriaProduto)this.session.load(CategoriaProduto.class,idCategoriaProduto);
	}	

public void atualiza(CategoriaProduto categoriaProduto) {
		Transaction tx =  session.beginTransaction();		
		this.session.update(categoriaProduto);
		tx.commit();
	}

Não sei se o VRaptor tem alguma convenção de nome de variável que deve estar igual no JSP e no Java…enfim se algum puder me ajudar agradeço.
Obrigado.

precisa ter a convenção do nome sim, o name do campo imput precisa ser o mesmo declarada na assinatura do método…

posta os imputs e como você esta fazendo a chamada, get ou post essas coisas…

Olá Carlos, desculpe pela demora.
Mas depois da sua resposta fui revisar meu código… Efim realizei alguns testes substitui os nomes das algumas variáveis testei… dei um clean e um build no projeto e funcionou.
Obrigado !

Então coloca como [RESOLVIDO] amigo…