Parâmetro para uma Variável Pública

3 respostas
A

Tudo bem pessoal!?

Estou com um problema estranho! Uso o Eclipse e o problema é o seguinte:

Tenho 2 forms (Cadastro e Consulta) estou tentando passar um parâmetro (Codigo) do form de consulta para o de cadastro. Então, antes de fechar o form de consulta, estou jogando o valor do codigo numa variavel publica do form de cadastro. Assim:

**** No form de cadastro: ****

//crio a variavel publica para receber o codigo o form de consulta

public int varCodigo;

**** No form de consulta: ****

//atribuo a chave (Codigo) para a variavel publica (varCodigo) no form cadastro e depois fecho o form de consulta

Clientes formCadastro = new Clientes();

formCadastro.varCodigo=Codigo;

dispose();

Porém a variavel publica (varCodigo) perde o valor que foi atribuido quando fecho o form de consulta. O que pode ser?

Desde já Obrigado!!

3 Respostas

A

Aí galera ninguém passou por esse problema?

A

Pessoal a solução para o problema é declarar a variavel publica como static!!!

Valeu pela ajuda!!! Obrigado!

M

rapaz, pelo q eu entendi, na hora q vc fecha o form de consulta, vc cria uma instancia do form de cadastro, atribui a variavel q vc quer e daí fecha o seu form de consulta. é isso mesmo?
se for, entao o problema é q quando vc fecvha o form de consulta, o seu objeto formCadastro vai pro saco também, levando junto com ele o valor q vc atribuiu.
o uso da variavel static resolve pq a variável se torna da classe, nao da instancia, a grosso modo, significa que o valor fica armazenado na propria classe, e nao nas suas instancias. só q aí, vc nao vai poder ter dois formCadastro, cada um com uma chave diferente :wink:

Criado 19 de outubro de 2004
Ultima resposta 20 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 2