Parâmetros, argumentos e static

4 respostas
M

Olá pessoal, estou estudando java e tiveram algumas coisas que ficaram um pouco obscuras pra mim.

import javax.swing.JOptionPane;
class metodos_simples_void_parametros
{
    static double nota1, nota2, media;
    public static void main(String args[])
    {

ler_notas();
    calcula_media(nota1, nota2);
    mensagem();
    }

public static void ler_notas( )
    {
    nota1 = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite a prmiera nota"));
    nota2 = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite a prmiera nota"));
    }

public static double calcula_media(double nt1, double nt2)
    {
       return (nt1+nt2)/2;
    }
    public static void mensagem()
    {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "A media das notas foi "+calcula_media(nota1,nota2));
    }
}

- A minha primeira dúvida é com relação ao "static". Esse "static" que está junto com minhas variáveis é necessário por causados meus métodos "statics"?

- Argumentos sempre virão dentro dos parênteses do método?

- O que são realmente os parâmetros?? onde eles costumam vir?

Vlw pessoal.

4 Respostas

Anime

Oi,

Espero que ajude…http://www.dm.ufscar.br/~waldeck/curso/java/part24.html

Lucas_Rinaldi

- A minha primeira dúvida é com relação ao “static”. Esse “static” que está junto com minhas variáveis é necessário por causados meus métodos “statics”?

É necessário sim o static, se você não quiser mais variaveis de classe (static), terá que tirar o static dos métodos também.
Ou tu pode criar um objeto dentro do escopo do método para referenciar tais variaveis, lembre-se métodos static não podem referenciar variaveis de instância com ‘this’.

- Argumentos sempre virão dentro dos parênteses do método?

Sim, argumentos sempre vão estar dentro dos parenteses da assinatura do método (isso se o método possuir argumentos).

- O que são realmente os parâmetros?? onde eles costumam vir?